A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e o Banco do Brasil são os dois novos institucionais a direcionarem seus esforços financeiros e operacionais para participar do metaverso.
CVM e Banco do Brasil no Metaverso
A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) em parceria com a Abrasca realizarão em conjunto uma live no dia 15 de agosto com a temática “O metaverso e as companhias abertas”. O evento digital ocorrerá entre as 10am e as 11am.
Os participantes terão a oportunidade de assistir palestras de Thiago Yaak, CEO da MetaMarkets.space; Carmella Martinelli, gerente de recrutamento da Ambev; Ana Paula Reis, vice-presidente da Comissão de Mercado de Capitais da Abrasca e sócia do BMA Advogados; e José Alexandre Vasco, superintendente de Proteção e Orientação aos Investidores da CVM.
O próprio evento será transmitido dentro do metaverso, na plataforma MetaMarket Space e presenteará os participantes com um NFT gratuito, como uma espécie de certificado de participação.
Já o Banco do Brasil (BB) pretende oferecer uma experiência completa para seus clientes dentro do Metaverso, através da plataforma Roblox.
O início dessas experiências será lançado na Brasil Game Show (BGS) em outubro e possibilitará com que os usuários interajam com um universo virtual onde pode ter uma experiência parecida com a que ocorre no mundo real em um banco, ou até mesmo “trabalhar” como motorista de carro forte, abastecendo as agências virtuais.
O objetivo do BB é atingir um público mais jovem e essa estratégia de marketing vem sendo aplicada desde 2018 com o patrocínio de E-Sports, por exemplo.
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