Passfolio

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e o Banco do Brasil são os dois novos institucionais a direcionarem seus esforços financeiros e operacionais para participar do metaverso.

CVM e Banco do Brasil no Metaverso

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) em parceria com a Abrasca realizarão em conjunto uma live no dia 15 de agosto com a temática “O metaverso e as companhias abertas”. O evento digital ocorrerá entre as 10am e as 11am.

Os participantes terão a oportunidade de assistir palestras de Thiago Yaak, CEO da MetaMarkets.space; Carmella Martinelli, gerente de recrutamento da Ambev; Ana Paula Reis, vice-presidente da Comissão de Mercado de Capitais da Abrasca e sócia do BMA Advogados; e José Alexandre Vasco, superintendente de Proteção e Orientação aos Investidores da CVM.

O próprio evento será transmitido dentro do metaverso, na plataforma MetaMarket Space e presenteará os participantes com um NFT gratuito, como uma espécie de certificado de participação.

Passfolio

Já o Banco do Brasil (BB) pretende oferecer uma experiência completa para seus clientes dentro do Metaverso, através da plataforma Roblox.

O início dessas experiências será lançado na Brasil Game Show (BGS) em outubro e possibilitará com que os usuários interajam com um universo virtual onde pode ter uma experiência parecida com a que ocorre no mundo real em um banco, ou até mesmo “trabalhar” como motorista de carro forte, abastecendo as agências virtuais.

O objetivo do BB é atingir um público mais jovem e essa estratégia de marketing vem sendo aplicada desde 2018 com o patrocínio de E-Sports, por exemplo.

Leia mais:

Compre e venda Bitcoin e outras criptomoedas na Coinext
A corretora completa para investir com segurança e praticidade nas criptomoedas mais negociadas do mundo.
Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br