Davinci Jeremie é um Youtuber e programador que resolveu vender sua casa para comprar mais bitcoins em meio à pandemia de covid19. Muito arriscado? Não é a primeira vez que ele faz esse tipo de aposta.

Davinci Compra de bitcoin

Um sonho de liberdade

Jeremie diz que sua casa não é o seu sonho, mas sim uma vida de liberdade financeira.

“Esta casa não é o meu sonho. Eu pensei que era, mas agora que o tenho, não preciso disso.”

Em vez dessa casa, Davinci quer ter mais liberdade e autonomia. Com o dinheiro arrecadado da venda, ele irá comprar um pequeno terreno e construir uma morada sustentável.

Os bitcoins que sobrarem serão guardados como poupança para o futuro.

Além do mais, Jeremie acredita que os preços das casas no Chile irão desabar:

“Os preços das casas estão prestes a cair além das expectativas mais loucas”

Ele apostou no Bitcoin e foi desacreditado

Davinci vive no Chile com sua esposa e foi um early adopter de bitcoin, tendo comprado a criptomoeda há 6 anos, quando o bitcoin valia apenas 36 dólares.

Na época ele gravou um vídeo, no qual dizia que se conseguisse 10 mil bitcoins e a criptomoeda batesse US$100 ele seria milionário.

Hoje, o bitcoin é negociado a US$9 mil. Veja o vídeo de anos atrás:

Comentário de Jeremy falando que as pessoas iriam se arrepender
“Você se arrependerá um dia desse comentário, e quando isso acontecer, eu vou te dizer… Você pode ficar com seus dólares, não quero essa batata quente sendo impressa até o vazio.”

Novamente, muitas pessoas estão achando a atitude de Davinci extremamente arriscada. Mas parece que ele não se importa muito e continua acreditando que o Bitcoin dominará o mundo.

Davinci não foi o primeiro

Davinci não foi o primeiro a vender boa parte do seu patrimônio para comprar bitcoin.

Antes dele, o empresário Roger Ver disse que vendeu tudo para comprar a maior quantidade de bitcoins possível. O CEO da Binance, cuja história contamos no podcast Conexão Satoshi, também largou tudo para investir na moeda.

Jihan Whu, CEO da maior empresa de fabricação de chips para mineração de btc, é outro caso de um bilionário que vendeu todas as suas economias para comprar bitcoin.

Veja também: Pessoas que ficaram milionárias com bitcoin do dia para a noite

O que você acha da ação de Davinci? Faria a mesma coisa?