A VMwere, a empresa de software pertencente a Dell está lançando a sua plataforma de blockchain para empresas.

O primeiro beta da plataforma foi anunciado em 2018 sob o nome de Projeto Concord. O produto final, VMwere Blockchain, é destinada a ajudar empresas e negócios a construir e implantar aplicações descentralizadas.

VMwere disse que a plataforma de blockchain é destinada a resolver problemas de escalabilidade e performance através de mecanismos de consenso conhecido como Scalable Byzantine Fault Tolerance (SBFT). Esse mecanismo preserva à tolerância a erros (Fault Tolerance) e protege o sistema contra ataque maliciosos, mantendo a confiança descentralizada e dá suporte a redes de multi-governança, segundo a VMwere.

A plataforma em blockchain também dá suporte a linguagem de programação de smart contracts DAML para a startup cripto Digital Asset. VMwere está mirando em serviços financeiros, manufatura, varejo, saúde e suporte aos players da indústria blockchain para suas plataformas.

Cointimes Awards

Nós estamos focados em construir uma plataforma de cadeia de empreendimentos em blockchain para encontrar as mais rígidas aplicações requeridas pela indústria de serviços financeiros e outros serviços de trabalho distribuído que exigem blockchains confiáveis de alto desempenho, disse Brenon Howe, VP e gerente geral VMwere Blockchain.

VMwere Blockchain entrega aos clientes recursos que eles precisam para seus empreendimentos hoje e da flexibilidade para se adaptar para as necessidades futuras da rápida evolução das blockchains.

Leia mais: Bo Williams compara Bitcoin com Magalu e vê preço a R$ 120 mil, assista


Invista em criptomoedas com segurança, alta liquidez e as menores taxas do mercado.

NovaDAX: a exchange mais completa do Brasil com mais de 25 criptomoedas listadas e a melhor nota de atendimento ao cliente.

Conheça novadax.com.br