Os desenvolvedores de nós de roteamento para a Lightning Network (LN) do Bitcoin estão se preparando para uma onda de novos usuários enquanto o BTC entra em uma corrida de touros.

A LN, lançada em 2018 como uma solução para pagamentos mais baratos e instantâneos, funciona como uma rede de segunda camada para o Bitcoin, e portanto se beneficia de suas características.

De acordo com um relatório do CoinDesk, os desenvolvedores da Lightning ainda estão preocupados com bugs no protocolo subjacente e chamam o uso dela de potencialmente “imprudente” devido à chance de perda de fundos.

Tudor Iova, fundador da BTCfractura e uma operadora de nó de roteamento Lightning, disse à CoinDesk que taxas crescentes de Bitcoin levariam mais clientes ao protocolo:


Quer ganhar Bitcoins?
A gente te ajuda nisso.
Abra uma conta grátis!


 

“Preços mais altos do bitcoin andam de mãos dadas com taxas de transação mais caras para pagamentos em rede.”

De acordo com dados compilados pela BitInfoCharts, as taxas médias do Bitcoin estão em seu nível mais alto em mais de dois anos, chegando a R$ 70 em 30 de outubro.

Em comparação, os pagamentos na LN custam normalmente menos de um centavo e podem ocorrer em tempo real, uma vez que o canal de pagamento tenha sido estabelecido.

Iova recomendou que os usuários aproveitem as taxas de configuração de canal relativamente mais baratas nos fins de semana e usem as transações do LN durante a semana para evitar altas taxas de mineração.

Ele continuou:

“Estamos nos preparando para uma corrida de touros abrindo novos canais e melhorando nossa conectividade de nó Lightning para outros nós.”

Em conversa com a CoinDesk, o CTO da Bitfinex, Paolo Ardoino, disse que o LN já é capaz de oferecer suporte a milhares de novos usuários.

Ele chamou o lançamento de nós e sua interconexão de “um trabalho não muito complexo” e previu que a onda de novos usuários levaria a um fortalecimento geral da rede.

Veja também: Como economizar em taxas de bitcoin


BitPreço, o maior marketplace da América Latina. Compare os preços das principais exchanges do Brasil e mundo, e compre Bitcoin, Ethereum e USDT pelo melhor preço sempre.

Crie sua conta grátis agora!