O que acontece em Vegas nem sempre fica em Vegas. O Litecoin Summit, realizado nos dias 21 e 22 de outubro, foi um evento transmitido ao vivo com alguns dos nomes mais importantes da indústria de criptomoedas, enquanto celebrava as recentes inovações implementadas no blockchain do Litecoin.
O evento foi aconchegante e intimista. Os convidados tiveram a oportunidade de se acessar diretamente o criador do Litecoin, Charlie Lee. Eles aprenderam a codificar com desenvolvedores do Litecoin, como Loshan e David Burcket, e também conversaram com vários grandes players do setor, como Paul Puey, criador e CEO da Edge Wallet, a equipe da Antpool, Bitpay, Get Hedge e muitos outros.
É claro que a indústria está se ramificando em vários nichos, como novos sistemas de pagamentos, NFTs, finanças descentralizadas, tokenização e o campo de possibilidades continua a aumentar a cada atualização, a cada nova ideia surgida em eventos como este.
O destaque da convenção para mim foi aprender os novos recursos da Rede Litecoin. A realidade é que algumas coisas que pareciam um sonho, como contratos inteligentes e fungibilidade na rede Litecoin, agora são recursos que os criadores de tendências já começaram a testar e usar.
Para dar um exemplo dos novos aplicativos desenvolvidos na rede Litecoin, durante o evento uma promoção convidou os primeiros 84 portadores de ingressos a reivindicar um NFT no Liteverse.io NFT Marketplace. Isso mostra como alguns desses recursos estão totalmente funcionais hoje. Quem quiser, já pode experimentar! A privacidade do MWEB e os contratos OMINI Smart no blockchain do Litecoin estão totalmente ativados e disponíveis para serem explorados.
Na minha opinião, é apenas uma questão de tempo até que outras pessoas do setor descubram as vantagens de fazer transações em uma rede barata, confiável e segura, que em outubro completou 11 anos de atividade.
Acho que vou terminar aqui, mas não sem destacar as festas e reuniões que evoluíram em torno do evento. Para mim, um evento de criptomoedas parece um renascimento digital. Um ambiente onde os participantes estão totalmente motivados para se envolver, para trocar seus conhecimentos e recursos.
Tudo pela grande causa de criar um ecossistema descentralizado perfeito para todos nós. Espero vê-lo no meu próximo destino de evento blockchain. Obrigado por dedicar um tempo para saber o que aconteceu e acompanhar qualquer conteúdo que você perdeu na transmissão ao vivo gravada.
Sobre a autora
Este artigo foi escrito por Michelle Mafra, gerente de Blockchain e Criptoativos da Bybit e uma das primeiras colaboradoras do projeto Litecoin no mundo.