De acordo com relatos, o ex-CEO e cofundador da Terraform Labs saiu de Dubai e se mudou para a Sérvia no mês passado.
O desenvolvedor cripto fugiu da Coreia do Sul logo após o token nativo de seu projeto, o LUNA, e a stablecoin algorítmica, UST, terem caído para praticamente zero, causando perdas colossais aos investidores e problemas em todo o mercado.
De acordo com a publicação de um jornal sul-coreano, a localização mais recente de Kwon é a Sérvia. Os investigadores afirmaram que ele se mudou para o país da Europa Oriental no mês passado, e que seu destino anterior era Dubai. Anteriormente, investigadores acreditavam que Kwon estava em Singapura.
O jornal alegou também que o CEO da Terra já pode ter atravessado a fronteira da Sérvia, lembrando que seu passaporte é inválido e que as autoridades não são capazes de detectar um registro preciso de entrada ou saída de fronteiras.
O Ministério da Justiça da Coreia do Sul solicitou a assistência do governo sérvio para o caso de Kwon ainda estar por lá. O principal executivo da Terra tem usado suas redes sociais para garantir que não está fugindo das autoridades durante os últimos meses, mas a polícia sul-coreana ainda investiga os crimes dos quais Kwon é suspeito, fazendo parecer que ele está tentando evitar a acusação em sua terra natal.
Fontes anteriores indicavam que ele mudava frequentemente de destino, sendo Singapura, Dubai, Seychelles e Ilhas Maurício alguns de seus esconderijos.
A Interpol também se juntou à procura do desenvolvedor, emitindo um alerta vermelho para ele em setembro. Isto significa que os agentes da lei em todo o mundo deveriam unir forças na operação e prendê-lo caso detectassem seu paradeiro.
Kwon prometeu acabar com a especulação em torno de sua misteriosa localização no mês passado e até convidou policiais para participar de sua conferência, mas ele ainda não forneceu os detalhes prometidos.
Leia também: