A aquisição do Twitter por Elon Musk há tempos vinha sendo postergada por formalidades normais em uma operação deste tamanho e importância, mas finalmente foi aprovada de forma unânime e o preço da DOGE reagiu positivamente.
Aquisição do Twitter por Elon Musk
A compra do Twitter por Elon Musk – CEO da Tesla, SpaceX e homem mais rico do mundo, de acordo com a Forbes – finalmente foi concluída após votação unânime da mesa diretora, que no início das negociações estava se mostrando muito resistente à proposta. O que levantou críticas por parte de grupos de acionistas que alegavam que os representantes não estavam agindo no melhor interesse dos investidores.
BREAKING: Twitter’s board unanimously approves Elon Musk’s $44 billion Twitter takeover offer
— Blockworks (@Blockworks_) June 21, 2022
A oferta final do multibilionário, fã de Dogecoin (DOGE), foi da aquisição do Twitter por US $54,20 cada ação. No momento da votação, os papéis da companhia estavam sendo negociados em cerca de US $38,00 – o que oferece um lucro de aproximadamente US $16,20 por ação (~42,63%).
O pedido de formalização para a entidade regulatória (SEC) ocorreu poucos dias depois que Elon Musk realizou uma reunião virtual com funcionários do Twitter – o mais recente sinal de que ele falava sério sobre a aquisição.
No mês passado, Musk disse que estava colocando o acordo “em espera” enquanto aguardava uma revisão das políticas do Twitter no que se refere a bots e contas de spam.
Jack Dorsey, fundador e ex-CEO da plataforma, atualmente trabalhando em período integral no ecossistema do Bitcoin (BTC), ainda possui algumas ações de sua antiga empresa e deve embolsar US $978 milhões assim que a compra do Twitter por Elon Musk for concluída.
Dogecoin sobe 18%
Quem acompanha as redes sociais e notícias relacionadas ao empresário, sabe que sua criptomoeda preferia é a DOGE – a primeira “meme coin”.
No caso de uma aquisição do Twitter por Elon Musk, existe também uma expectativa de maiores integrações cripto na plataforma. Principalmente de Bitcoin, Ethereum (ETH) e Dogecoin, que são as posses confirmadas do novo dono.
O mercado reagiu positivamente à notícia e a DOGE valorizou mais de 18% nas últimas 24 horas. Algumas horas antes da confirmação.

Segundo o Coingolive, a moeda neste momento está com 11% de valorização nas últimas 24 horas e na última semana acumula mais de 24% de alta no preço em Real Brasileiro (BRL).
Leia mais: