- A SpaceX de Elon Musk lançará o satélite “DOGE-1 Missão para Lua” no primeiro trimestre de 2022, com a Dogecoin sendo aceita como pagamento.
- A missão foi anunciada no sábado pela Geometric Energy Corporation e será financiada com Dogecoin.
- A DOGE-1 lançará um veículo de carga para coletar dados do satélite.
Elon Musk lançará a missão DOGE-1 com um foguete reutilizável da SpaceX financiado e lotado de dogecoins para coletar inteligência do satélite terrestre para a empresa Geometric Energy Corporation.
Como resultado, a dogecoin se tornará a primeira moeda que literalmente vai chegar na Lua.
“Tendo oficialmente transacionado com a DOGE para um negócio desta magnitude, a Geometric Energy Corporation e a SpaceX solidificaram o DOGE como uma unidade de conta para negócios lunares no setor espacial”, disse o diretor executivo da Geometric Energy, Samuel Reid.
O foguete que levará a dogecoin literalmente para a Lua é um Falcon 9 cujos propulsores serão capazes de voarem 100 vezes sem troca, uma grande inovação e redução de custos.

Dogecoin: A segunda criptomoeda e chegar no espaço
Mas a Dogecoin não será a primeira criptomoeda a chegar no espaço, o Bitcoin já conta com satélites transmitindo blockchain para o globo terrestre desde 2019. Inclusive há kits para quem não quer depender da internet para verificar as transações de btc.
“Spacex lancará o satélite DOGE-1 para a Lua no próximo ano
- Missão paga em Doge
- 1° cripto no espaço
- 1° meme no espaço
To the moooon!” – tuitou Elon Musk.
SpaceX launching satellite Doge-1 to the moon next year
— Elon Musk (@elonmusk) May 9, 2021
– Mission paid for in Doge
– 1st crypto in space
– 1st meme in space
To the mooooonnn!!https://t.co/xXfjGZVeUW
Além do veículo de exploração e muitas dogecoins, um espaço adicional será alocado para incluir arte digital em placas.
Apesar da boa notícia, a DOGE caiu fortemente no final de semana após a aparição de Elon Musk no programa Saturday Night Life, mas já se recupera com alta de 7% nas últimas 24 horas e 28% na semana.