Coingoback
  • A SpaceX de Elon Musk lançará o satélite “DOGE-1 Missão para Lua” no primeiro trimestre de 2022, com a Dogecoin sendo aceita como pagamento.
  • A missão foi anunciada no sábado pela Geometric Energy Corporation e será financiada com Dogecoin.
  • A DOGE-1 lançará um veículo de carga para coletar dados do satélite.

Elon Musk lançará a missão DOGE-1 com um foguete reutilizável da SpaceX financiado e lotado de dogecoins para coletar inteligência do satélite terrestre para a empresa Geometric Energy Corporation.

Como resultado, a dogecoin se tornará a primeira moeda que literalmente vai chegar na Lua.

“Tendo oficialmente transacionado com a DOGE para um negócio desta magnitude, a Geometric Energy Corporation e a SpaceX solidificaram o DOGE como uma unidade de conta para negócios lunares no setor espacial”, disse o diretor executivo da Geometric Energy, Samuel Reid.

O foguete que levará a dogecoin literalmente para a Lua é um Falcon 9 cujos propulsores  serão capazes de voarem 100 vezes sem troca, uma grande inovação e redução de custos.


Quer ganhar Bitcoins?
A gente te ajuda nisso.
Abra uma conta grátis!


 

Foguete Falcon 9
Foguete Falcon 9 lançado na missão Transporter-1 em janeiro de 2021

Dogecoin: A segunda criptomoeda  e chegar no espaço

Mas a Dogecoin não será a primeira criptomoeda a chegar no espaço, o Bitcoin já conta com satélites transmitindo blockchain para o globo terrestre desde 2019. Inclusive há kits para quem não quer depender da internet para verificar as transações de btc. 

“Spacex lancará o satélite DOGE-1 para a Lua no próximo ano

  • Missão paga em Doge
  • 1° cripto no espaço
  • 1° meme no espaço

To the moooon!” – tuitou Elon Musk.

Além do veículo de exploração e muitas dogecoins, um espaço adicional será alocado para incluir arte digital em placas. 

Apesar da boa notícia, a DOGE caiu fortemente no final de semana após a aparição de Elon Musk no programa Saturday Night Life, mas já se recupera com alta de 7% nas últimas 24 horas e 28% na semana. 


BitPreço, o maior marketplace da América Latina. Compare os preços das principais exchanges do Brasil e mundo, e compre Bitcoin, Ethereum e USDT pelo melhor preço sempre.

Crie sua conta grátis agora!