Mais de 60 províncias chinesas já foram afetadas severamente pelo coronavírus. Segundo a Bloomberg elas são responsáveis por 73% das exportações chinesas.

Coronavirus cases have spread to every province in China. There are now 7711 cases compared to 291 on 20 Jan. Hubei province has more than 4500 cases.

Joe Davis, CSO da Vanguard alertou à Bloomberg para um risco de crise se a situação continuar piorando no oriente. Isso, combinado com a curva de juros invertida e com as recentes injeções do FED poderiam afetar a economia globalmente.

“Se o vírus for contido, poderemos ver um bom crescimento”

O governo Australiano, dos Estados Unidos e diversas companhias áreas estão recomendando que não se viaje para a China.

JpMorgan corta crescimento chinês

Devido ao vírus, o JpMorgan (maior banco dos Estados Unidos) revisou o crescimento da China para baixo. O primeiro trimestre que teria o crescimento de 6,3% foi revisado para 4,9%. Setores como turismo, entretenimento e transporte serão os mais afetados.

Segundo a Bloomberg, o governo chinês irá fechar as principais bolsas até o dia 3 de fevereiro.

Na próxima semana, devido às medidas de contenção, parte da economia chinesa ficará paralisada.

Enquanto isso, os mercados offshore continuaram sendo negociados – após a queda no início da semana, os futuros do FTSE China A50 caíram mais 2,91%, após leve alta na quarta-feira.

A NovaDAX está completando três anos!

Uma das maiores corretoras de criptoativos do Brasil completa três anos no mês de novembro e quem ganha é você! 

Serão até 30 moedas com taxa zero para transações e mais de 80 moedas listadas, com saque disponível na hora e alta liquidez. 

As criptomoedas com as melhores taxas do mercado! Basta ativar o programa gratuito Novawards e aproveitar taxas reduzidas em até 75%.

Conheça ainda o Cartão NovaDAX e peça já o seu.