Coingoback

Com o corte de juros feito ontem pelo Copom, deixando a SELIC a 3%, o real começou a derreter novamente e bateu recorde de R$5,80 nesta manhã de quinta-feira.

Como resultado, a moeda americana já subiu 44% em 2020 no par real. Mas não foi só isso que desanimou os investidores.

Além de cortar os juros, o Copom sinalizou que pode cortar ainda mais os juros na próxima reunião.

“Para a próxima reunião, condicional ao cenário fiscal e à conjuntura econômica, o Comitê considera um último ajuste, não maior do que o atual, para complementar o grau de estímulo necessário como reação às consequências econômicas da pandemia da Covid-19”, afirmou o Copom.

Com a retração econômica estimada pelo FMI acima de 5% do PIB causada pelo Covid-19 e um cenário político cada vez mais incerto, o real vai se consolidando como pior moeda do mundo em 2020.

Bitcoin não para de subir no Brasil

Enquanto o real derrete, as ações caem do patamar dos 80 mil pontos, o Bitcoin atinge sua máxima histórica nominal em BRL. A criptomoeda superou os números de 2017, quando alcançou R$50 mil em algumas exchanges do país.

Fonte: CointraderMonitor

Nas últimas 24 horas, o preço do bitcoin subiu mais de 6% no Brasil. O BTC tem se recuperado rapidamente da crise, chegando a superar o Ibovespa, diversas ações e investimentos tradicionais.

Veja também: As 8 criptomoedas que mais valorizaram no último ano

BitcoinToYou –  Negocie criptomoedas sem pagar taxa   A primeira corretora do Brasil, negociamos criptomoedas desde 2010.  Abra sua conta grátis!   Abrir conta

Compre e venda Bitcoin e outras criptomoedas na Coinext
A corretora completa para investir com segurança e praticidade nas criptomoedas mais negociadas do mundo.
Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br