Com o dólar se aproximando dos 6 reais devido a incertezas políticas e econômicas no cenário brasileiro, o desempenho da moeda nacional tem se mostrado o pior do mundo em 2020.

Como já havíamos mencionado há dois meses, o Real seria uma das piores moedas do ano, na data da publicação a moeda brasileira já tinha perdido 13,58% perante ao dólar. Hoje, o Real já desvalorizou cerca de 28% desde o começo do ano.

pior desvalorização do real no par BRL/USD
Crash do Real no par BRL/USD.

Ao ultrapassar as quedas do rand sul-africano e do bolívar venezuelano, a nossa moeda ganhou a liderança de pior desempenho do ano.

Anteriormente, o Ministro da Economia Paulo Guedes havia declarado que se fizesse “muita coisa certa” o câmbio iria cair. Mês passado ele também chegou a dizer que o dólar só ultrapassaria os R$ 5,00 se o governo fizesse “muita besteira”.

A importância de dolarizar a carteira e proteger seus investimentos

Como o dólar é a moeda fiat mais utilizada no mundo inteiro, ela é a referência para os investimentos.

Não adianta seu saldo bancário ter aumentado nominalmente em real se ele de fato vale menos. E nós já mostramos aqui que comemos dólar sim.

Alguns investidores estão comprando stablecoins como o TrueUSD (Foxbit) ou Tether USD (BitcoinToYou), outros estão se protegendo com Bitcoin. A criptomoeda se valorizou tanto quanto o dólar e já se recuperou da queda em março no Brasil.

+ LEIA MAIS: Bitcoin subiu tanto quanto o dólar em 2020.

Quem acumulou dólar e bitcoin se deu muito bem, além disso, o risco de um possível confisco governamental é mitigado com o uso de uma carteira de bitcoin.

BitcoinToYou –  Negocie criptomoedas sem pagar taxa
 
A primeira corretora do Brasil, negociamos criptomoedas desde 2010. 
Abra sua conta grátis!