Conforme revelado em vídeo nesse final de semana, o empresário e deputado estadual Arthur Moledo Do Val revelou detalhes sobre uma entrevista com o governador João Dória.

Arthur conta como foi seu primeiro contato com o atual governador de São Paulo em 2016, quando foi convidado para entrevistar o ainda prefeito Dória no programa Olho no Olho.

O deputado revelou que apesar da equipe de comunicação ter permitido questões abertas, Doria riscou os questionamentos e um deles tratava de bitcoin.

“Quando eu cheguei lá, eu falei com o pessoal da comunicação dele e perguntei: Posso perguntar tudo? Posso falar de tudo?”, disse Arthur no vídeo.

Em resposta, segundo Arthur, a comunicação de Dória deu positivo para que ele fizesse todo tipo de pergunta. Então, MamãeFalei diz ter criado uma lista com vários questionamentos, e iria até mesmo falar sobre bitcoin.

Contudo, o prefeito de São Paulo riscou todos os tópicos de Arthur e não deixou o ativista falar sobre a criptomoeda, mesmo com a cidade de São Paulo sendo sede das maiores corretoras de Bitcoin no Brasil.

Na época, um membro conhecido da comunidade brasileira de criptomoedas acusou Dória de mentir na entrevista:

Apesar da apatia do governador com o tema, João Doria Neto, filho de Doria, parece ter interesse em criptomoedas.

Ele promoveu um evento focado no ecossistema de blockchain e tecnologias correlatas em 27 de novembro de 2018. O evento contou com grandes nomes do mercado.

Veja também: Sandbox regulatório da CVM entra em vigor em 1º de junho