Com a intenção de aumentar sua gama de vantagens para seus clientes e contribuir para a popularização das criptomoedas, a Dotz, empresa de programas de fidelidade, anunciou uma nova iniciativa, desta vez ligada ao mercado de criptomoedas.

Antes disso, a empresa já permitia a conversão de Dotz em moeda fiduciária, através de sua conta digital.

A novidade é o fato de incluir o bitcoin no seu leque de opções, permitindo que os clientes possam transformar seus saldos em BTC.

Além da facilidade para as pessoas que investem em bitcoin, a parceria tem a solidez de 2 grandes empresas por trás, ao envolver uma empresa listada em Bolsa (A Dotz, que possui suas ações listadas na B3 sob o ticker DOTZ3) e a corretora Foxbit, que é uma das maiores e mais antigas exchanges de criptomoedas do mundo, e que possui hoje cerca de 750 mil clientes cadastrados.

Novata na Bolsa de Valores de São Paulo, a B3, a Dotz realizou seu IPO (“Initial Public Offering”, ou “Oferta Pública Inicial”, em português, que significa quando a empresa começou a negociar suas ações em Bolsa) em maio de 2021.

Entre as várias novidades que vem anunciando, uma delas chamou bastante a atenção, que foi a parceria com o Ant Group, subsidiária financeira do gigante Alibaba.

Com o lançamento da funcionalidade, a empresa oferece agora aos seus clientes a possibilidade de realizar a troca de seus pontos acumulados na plataforma Dotz por bitcoin (BTC).

A Dotz afirma que a iniciativa é “mais um passo rumo ao universo de digital finance e à inovação”. 

Ricardo Gazetta, diretor de Novos Negócios da Dotz, afirmou que “Além de uma inovação, estamos ampliando as possibilidades de uso da moeda Dotz e dando mais liberdade para que o nosso consumidor escolha o que realmente tem impacto em seu dia a dia. Já tínhamos saído à frente trazendo a conversão de Dotz em dinheiro na conta digital e, agora, o cliente pode transformar o saldo em criptomoedas também”.

Do lado da Foxbit, o Co-CEO Ricardo Dantas afirmou que a corretora pretende “popularizar o bitcoin e as outras criptomoedas. A parceria com a Dotz é mais um passo nessa direção, para cada vez mais pessoas terem contato com um mercado inovador e terem a liberdade de escolher o que fazem com seu dinheiro”.

Como funciona na prática?

A Dotz não vai se envolver diretamente no mercado cripto. Esse papel ficará a cargo da Foxbit, que possui o know-how e a experiência necessária para gerenciar os valores em criptomoeda de forma segura.

De maneira simplificada, os interessados devem autorizar sua participação no programa através do catálogo do programa de recompensas da Dotz.

Em paralelo, deverão criar uma conta na corretora Foxbit (utilizando o mesmo e-mail cadastrado na Dotz), conta essa que permitirá que eles recebam as criptomoedas.

Com esses processos realizados, eles receberão vouchers que poderão ser trocados por cripto.

Leia mais:

Compre Bitcoin na Coinext
Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br