De uma moeda que por muitos anos foi dada de graça na internet para o ativo que mais valorizou em uma década, o Bitcoin é definitivamente um fenômeno nunca antes visto na história da humanidade.

Apesar disso, já se passaram 10 anos desde sua criação, será que é tarde demais para se envolver com o Bitcoin? Será que você chegou atrasado?

Antes de te responder eu vou te fazer uma pergunta, pense bem antes de respondê-la!

Você acha que é tarde demais para se envolver com a internet ou com smartphones?

A pergunta pode parecer estúpida, mas ela é a resposta para a minha questão inicial. Veja, “falar que é muito tarde para se envolver com o bitcoin é a mesma coisa que dizer que é muito tarde para se envolver com a internet” (Roger Ver, o Jesus do Bitcoin).

A internet foi inventada há décadas e nem por isso as pessoas pararam de abrir sites, comprar e vender coisas e inventar por meio dela. O Bitcoin é a Internet do Dinheiro, é o protocolo fundamental para a criação de outras aplicações, invenções, instrumentos financeiros e negócios.

A verdade é que a internet é uma parte fundamental das nossas vidas e o Bitcoin também será. Você duvida disso?

Pense bem, no começo da internet apenas algumas poucas pessoas sabiam usá-la, só um pequeno grupo de nerds, cientistas e entusiastas.

Lá para o final dos anos 60 apenas cientistas estudavam como criar redes parecidas com a internet. E só agora, quase 60 anos depois é que algumas pessoas estão se conectando. E olha, 52% das pessoas no mundo não têm acesso.

cada vez mais pessoas acessam a internet
Pessoas que acessam a internet | Fonte: World Bank

O Bitcoin não é diferente, ele começou em um fórum de nerds apaixonados por tecnologia, a primeira versão era praticamente impossível de ser usada por uma pessoa comum. Nesse exato momento estamos em 1989 para o Bitcoin. O que eu quero dizer com isso?

Agora é que as grandes companhias e conglomerados estão surgindo, essa é a hora do empreender com Bitcoin. Em 1994 a Amazon surgia, em 1998 era a vez do Google, claro, antes desses gigantes nós tivemos a Apple em 1976. Em comparação vemos o surgimento de Blockstream, Local.Bitcoin, Coinbase, OriginalMy….

Quem será o próximo Bill Gates da internet do dinheiro? Quem vai ganhar bilhões facilitando o uso de carteiras digitais?

Lamborguini e Roger Ver
Roger Ver, empreendedor no mercado de Bitcoin

E olha, o Bitcoin ainda não saiu da fase beta! A segunda camada do Bitcoin praticamente acabou de ser implementada. Facebook, Overstock, Paypal, todas essas gigantes estão investindo milhões para entender e melhorar a tecnologia do Bitcoin. Essas empresas não gostam de jogar dinheiro fora.

Recentemente um estudo mostrou que o Bitcoin está extremamente desvalorizado se comparado a outros ativos, foi concluído que o Bitcoin pode chegar a 55 mil dólares.

Escassez do Bitcoin dá valor ao ativo
Comparação da escassez do Bitcoin, Ouro e Prata | Fonte: Medium

Não é muito tarde para investir em Bitcoin, pelo contrário! É esse o momento para comprar a criptomoeda. Mas calma, antes de fazer qualquer investimento é necessário muito estudo e dedicação.

Para facilitar a sua vida nós criamos o Cointimes Research | Bitcoin, um relatório que irá te dar todas as informações necessárias para você começar a investir e empreender com Bitcoin.

Quais são os próximos passos do Bitcoin? Como aproveitar oportunidades de mercado? Tudo isso você vai saber no Cointimes Research.