Coingoback

O notório apoiador da Dogecoin Elon Musk confirmou nesta terça-feira que está estudando a criação de uma criptomoeda alternativa. Além de ter a incrível missão de tornar Marte habitável, o CEO da SpaceX quer que o planeta tenha sua própria moeda, a MarsCoin.

Musk quer levar humanos para Marte

De acordo com uma entrevista de 2020 em um podcast, Elon Musk disse que pretende levar humanos para Marte possivelmente antes de 2026. Segundo informações divulgadas no TecMundo, esse objetivo ainda possui barreiras como a falta de dados sobre as consequências da atmosfera do planeta em corpos humanos.

Veja um vídeo de Musk corrigindo uma famosa citação de Carl Sagan sobre a Terra ser um lugar extremamente solitário no Universo:

A Nasa, por sua vez, concorda que Marte pode ser futuramente habitado, mas dá uma previsão mais pessimista de uma década ou mais para que isso seja feito com segurança. O bitcoiner Elon Musk já está pensando lá na frente, confirmando hoje no Twitter que deve lançar a MarsCoin.


Quer ganhar Bitcoins?
A gente te ajuda nisso.
Abra uma conta grátis!


 

A criptomoeda de Marte

Neste domingo (14), Elon criticou a concentração de grandes quantidades de dogecoin em poucos endereços, dizendo que esse era “o único problema real” da criptomoeda meme. Um dos seus seguidores então sugeriu que ele criasse a ElonCoin.

“Ofereça [os tokens de ElonCoin] aos não principais proprietários de #dogecoin existentes para esvaziar a carteira [dos grandes detentores de DOGE]. Você não precisaria pagar $ para tornar os maiores detentores de dogecoin mais ricos do que já são e alocar seu tempo e apoio para tornar a ElonCoin a moeda da Terra.”, afirmou o usuário.

Musk respondeu que faria isso “somente se fosse necessário”, mas aparentemente a ideia cresceu em sua cabeça quando o CEO da Binance CZ sugeriu o nome MarsCoin.

“Definitivamente haverá um MarsCoin!”, respondeu ele.

O único problema é que o nome já está em uso, tanto que a Marscoin (MARS) existente enxergou uma alta de 33% após o seu tweet, de acordo com dados do Coinmarketcap.

A maioria dos tweets de Elon Musk são vistos como uma piada, mas que acabam influenciando de fato o mercado. O que até hoje está de fato concreto é seu investimento de 1,5 bilhão de dólares em Bitcoin (BTC) com o caixa da Tesla, sua empresa de carros elétricos.


BitPreço, o maior marketplace da América Latina. Compare os preços das principais exchanges do Brasil e mundo, e compre Bitcoin, Ethereum e USDT pelo melhor preço sempre.

Crie sua conta grátis agora!