Bitcoin, Ethereum e todo o mercado cripto amanheceram em forte queda, no sexto dia seguido de perda de capital, com a capitalização total de mercado brigando novamente no suporte de US $1 trilhão.
Sexto dia de quedas para o mercado cripto
Em uma semana de desempenho negativo, o mercado de criptomoedas abriu o dia 14 de agosto com US $1,148 trilhão de capitalização e, no momento de redação, se vê com US $1,002 trilhão. Uma perda de 12,67% nestes 6 dias.

No mesmo período, o Bitcoin (BTC) saiu de US $24.459 e no momento está sendo negociado por US $21.411. perdendo 12,41% do valor, em um desempenho muito semelhante à perda de capital no restante do mercado.

Já o Ethereum (ETH) teve uma semana “um pouco melhor”, ao apresentar uma vela ligeiramente positiva na quinta-feira (18), mas mesmo assim neutralizado pelas perdas brutais de hoje, acumulando 14,93% de desvalorização nos seis últimos dias.

Sexta-feira dos ursos
Por mais que toda a semana tenha sido bastante negativa, nada se compara a como o mercado amanheceu nesta sexta-feira (19), sendo o dia mais significativo, com fortes quedas.
Dentro do top 50 não teve sequer um criptoativo que se “salvou” da brutalidade dos ursos no início deste final de semana.

BTC acumula 8,55% de queda nas últimas 24 horas, ETH -8,72% e diversos outros tokens e moedas mostram dois dígitos de perdas.
Já são US $605,26 milhões liquidados no mesmo período, frente a um mercado que voltava a ficar otimista.
Leia mais: