O Marketplace líder na América Latina, Mercado Livre, fundado na Argentina e principal plataforma de e-commerce do Brasil, onde 84 milhões de compradores e vendedores ativos se encontram para negociar mais de US$ 20 bilhões ao ano, dá mais um passo favorável em direção ao mercado de criptomoedas, com o lançamento da Mercado Coin.
Conforme anunciado em comunicado, o Mercado Coin será um token ERC-20 construído na blockchain do Ethereum (ETH) pela empresa parceira da gigante do e-commerce: Ripio.
Todo o desenvolvimento do contrato inteligente para o token Mercado Coin, tokenomics e lançamento será realizado pela Ripio, que se posiciona como especialista de mercado para a tokenização de ativos.
Inicialmente, os clientes poderão adquirir o token no formato de cashback para compras realizadas na plataforma do Mercado Livre e no futuro poderão utilizá-lo para cupons de desconto e outras funcionalidades no ecossistema da empresa.
Também será possível comprar ou vender Mercado Coin por reais, mas nesse primeiro momento não será possível sacar para uma carteira externa com suporte ao ethereum, como a Metamask, por exemplo – sendo que toda a custódia será realizada pela Ripio.
Saiba mais: Nubank permite investir em BTC e ETH, mas sem saque, nem aviso
Ainda temos poucas informações sobre o lançamento, mas é provável que o token saia ao mercado com valor inicial de US $0,10 por unidade. Não sabemos qual será o supply máximo, ou inicialmente colocado em circulação.
“Nascemos com a Mercado Coin vinculada dentro do sistema do Mercado Livre, como um sistema de cashback, mas ela foi desenvolvida para o mercado e será negociada em outros locais. O futuro traz diversas oportunidades para o Mercado Coin e isso é apenas o começo”, destacou Fernando Yunes, líder do Mercado Livre no Brasil.
Os clientes poderão comprar, armazenar e vender a Mercado Coin através do Mercado Pago, no mesmo ambiente de negociação onde já mais de 2 milhões de usuários têm negociado Bitcoin, Ethereum e USDP (Pax USD).
Leia mais: