Cointimes

Empresa “meme” da bolsa firma parceria com exchange de criptomoedas

GameStop

A GameStop (GME) anunciou na quarta-feira (7) uma parceria com a FTX US, o braço americano de uma das maiores exchanges globais de criptomoedas.

De acordo com publicação da imprensa, o objetivo da parceria entre as empresas é introduzir os clientes da GameStop à comunidade da FTX e seus mercados de ativos digitais.

Além de colaborar com a corretora de criptoativos em novas iniciativas de vendas online e marketing digital, a GameStop vai começar a oferecer gift cards da FTX em lojas selecionadas.

Durante o período de parceria, informou o comunicado, a GameStop será a parceira preferencial da FTX nos Estados Unidos. Os termos financeiros do acordo entre as companhias não foram divulgados.

A GME negocia em alta de 2,7% nesta quinta-feira, mas acumula queda de 43% no último mês. A seguir o gráfico de 5 anos da GameStop, revelando uma guinada a partir da alta de 400% de janeiro de 2021.

Dados da ação GME

A história recente da “ação meme” GME

Negociada na Bolsa de Valores de Nova Iorque, a GameStop ganhou popularidade excepcional no início do ano passado, após um fórum no Reddit impulsionar as ações da GME com memes.

Na ocasião, os investidores de varejo conseguiram quebrar fundos de hedge que apostavam contra a GameStop na bolsa. Os investidores institucionais consideravam a GameStop uma loja que já não tinha tantas perspectivas de futuro, mas os investidores pequenos perceberam ali uma oportunidade de “short squeeze”.

Subindo o preço das ações em um movimento coordenado, o prejuízo de fundos que estavam apostando contra obrigava os gestores institucionais a se desfazerem de suas posições, o que aumentava ainda mais o preço das ações. No final da jogada, estava o lucro dos pequenos traders.

A organização supostamente orgânica das redes sociais foi considerada “manipulação de mercado”, e houveram consequências tanto de corretoras como a RobinHood, que pausaram negociações, como da Comissão de Valores Mobiliários dos EUA, que investigou o caso.

Após a polêmica, conforme publicamos na época, a FTX foi uma das corretoras de criptomoedas que listou uma versão tokenizada das ações da GameStop. Com o tempo, a GME se aproximou cada vez mais do público cripto, anunciando um marketplace de NFTs e uma carteira digital.

Leia mais:

Leia outros conteúdos...

© 2024 All Rights Reserved.

Descubra mais sobre Cointimes

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading