De acordo com dados da Glassnode, a quantidade de endereços de btc com ao menos US$ 1 milhão em criptomoeda cresceu 38% desde o começo do rali recente.

Número de endereços com mais de 1 milhão em bitcoin

Além da alta no preço do Bitcoin, que agora está sendo negociado acima de R$58 mil em algumas corretoras, há também um movimento de que indica o aumento do interesse de bitcoin por grandes investidores e baleias antigas do mercado – o que colaborou para o crescimento de bitcoiners milionários.

Abaixo, podemos ver que os Holdlers de bitcoin de longo prazo continuam mantendo seus btcs apesar da recente alta no preço. De acordo com a Glassnode, cerca de 50 mil BTC vão para grandes baleias de bitcoin todo mês segundo a métrica “Hodler Net Position”

hodlers de longo prazo

“A Alteração da posição líquida da Hodler mostra a alteração da posição mensal dos investidores de longo prazo (HODLers). Indica quando os HODLers sacam (negativo) e quando novas posições líquidas são acumuladas pelos HODLers.” – Glassnode

Institucionais também colaboraram

O interesse institucional também tem crescido ao longo de 2020, como mostramos na matéria “ Grayscale está comprando mais bitcoins do que são minerados” os investidores institucionais estão com fome de bitcoin.

Esse interesse foi demonstrado pela subsidiária da maior empresa de investimentos do Estados Unidos, a Fidelity Digital, que chegou a afirmar em relatório que “investir em bitcoin hoje é como investir no Facebook quando ele tinha 50 milhões de usuários“.