A empresa de gerenciamento de ativos digitais, Grayscale Investments, aumentou intensamente sua velocidade de compra de bitcoins. Segundo um pesquisador, os níveis de acumulação da empresa saltaram para cerca de 150% das moedas mineradas desde o halving.

Desde o evento que corta a recompensa por bloco pela metade, a oferta de novos bitcoins no mercado cresce em cerca de 900 BTC por dia. No entanto, o fundo está aumentando sua posição em Bitcoin de maneira mais rápida ainda.

Grayscale está comprando bitcoins a um ritmo acelerado

Como o Cointimes relatou recentemente, a Grayscale estava aumentando suas participações em Bitcoin em 60.000 moedas nos últimos 100 dias. Isso era o equivalente a cerca de 33% de todas as moedas extraídas dentro desse prazo.

Mas ontem, de acordo com dados fornecidos pelo pesquisador independente Kevin Rooke, a Grayscale havia comprado 18.910 bitcoins desde o terceiro halving naquele momento.

Ao mesmo tempo, porém, o número de moedas mineradas desde o evento que ocorreu em 11 de maio foi de apenas 12.337 BTC.

Em outras palavras, a Grayscale compra o BTC a uma taxa de aproximadamente 150% das moedas recém-extraídas nas últimas semanas.

Grayscale comprando bitcoins
Em laranja, a quantidade de bitcoins que a Grayscale Bitcoin Trust comprou desde 11 de maio. Em verde, a quantidade de bitcoins minerados no mesmo período. Fonte: Kevin Rooke.

Curiosamente, os clientes da Grayscale estão pagando “extra” de 21% em suas participações. Já que em 27 de maio, uma ação do GBTC custou US$ 10,54 para compra, enquanto cada papel representa um equity de US$ 8,69.

Ou seja, os investidores institucionais estão preferindo pagar mais pelo ativo a troco de evitar a transferência, o armazenamento e o gerenciamento da criptomoeda por conta própria.

Veja também: Como minerar bitcoin? Vale a pena?