Um olhar sobre a história recente indica que certas ações vêm ganhando muito com os anúncios de aumento de taxa do Fed, e podem triunfar novamente.
Os investidores estavam atentos ao anúncio do do presidente do banco central dos EUA (Fed), Jerome Powell, feito ontem (28). Muitos deles buscavam pistas sobre o que poderá suceder na próxima reunião do Fed, em setembro, com muitos antecipando mais um aumento de taxas.
Se a história servir como indicador, os mercados têm gostado das recentes subidas de taxas do Fed. O S&P 500 aumentou 2,24%, 3% e 1,46%, respectivamente, nos últimos três dias em que o Fed aplicou sua política.
Se este padrão persistir, as ações que ganharam com os últimos três aumentos podem triunfar novamente após o anúncio feito na quarta-feira (28).
Para encontrar possíveis sucessos deste aumento, a CNBC Pro utilizou dados do FactSet para procurar nomes com a maior média móvel durante os dias de aumento de juros. A descoberta foi uma série de ações vinculadas ao consumidor.
Enquanto muitas das ações se beneficiam quando o mercado se recupera, a lista abaixo também teve vários nomes altamente voláteis e arriscados.
O número que acompanha cada item representa a porcentagem da média móvel das ações em relação à valorização de cada dia de aumento do Fed nos últimos meses, datando 16 de março, 4 de maio e 15 de junho.
A média móvel é um indicador importante que identifica o equilíbrio dos preços no mercado, suavizando os dados de baixa e alta para formar uma indicação de tendência.
No entanto, é importante pontuar que as médias móveis observam a movimentação dos preços de uma ação no mercado dentro de um determinado período, portanto não são um indicador sugerido para mostrar qual o momento certo de comprar ou vender ações específicas.
20 ações ganharam muito com os aumentos do Fed:
- Enphase Energy, Inc. (ENPH), 7.6
- Etsy, Inc. (ETSY), 7.1
- Paycom Software, Inc. (PAYC), 6.9
- Generac Holdings Inc. (GNRC), 6.4
- SolarEdge Technologies, Inc. (SEDG), 5.8
- Moderna, Inc. (MRNA) 5.8
- Advanced Micro Devices, Inc. (AMD), 5.5
- Norwegian Cruise Line Holdings Ltd. (NCLH), 5.5
- Match Group, Inc. (MTCH), 5.5
- Autodesk, Inc. (ADSK), 5.4
- Meta Platforms Inc. Class A (META), 5.4
- EPAM Systems, Inc. (EPAM), 5.3
- Starbucks Corporation (SBUX), 5.2
- Boeing Company (BA), 5.1
- SVB Financial Group (SIVB), 4.9
- Tesla Inc (TSLA), 4.8
- ServiceNow, Inc. (NOW), 4.8
- PayPal Holdings, Inc. (PYPL), 4.7
- KLA Corporation (KLAC), 4.6
- Fortive Corp. (FTV), 4.5
Diversas ações de tecnologia, incluindo as ações de semicondutores Advanced Micro Devices, a fabricante de veículos elétricos Tesla, e a gigante da mídia social Meta Platforms. Em média, as ações somaram 5,5%, 5,4% e 4,8%, respectivamente, durante os três últimos dias de decisão do Fed.
Algumas ações populares com foco no consumidor, como a Norwegian Cruise Line e a Starbucks, também aparecem na lista com a média móvel em mais de 5% cada.
A Enphase Energy obteve em média o maior ganho mediano (7,6%) na lista, e na terça-feira (26) relatou fortes resultados trimestrais. As ações da empresa de equipamentos de energia solar subiram mais de 36% este ano com o aumento dos preços do gás natural.
Para investir em ações listadas na Bolsa de Valores de NY crie sua conta na corretora Passfolio, parceira oficial do Stocktimes.
Leia também: