O atual chefe do Gabinete do Controlador da Moeda (OCC), Brian Brooks, disse nesta sexta-feira (4) acreditar em uma regulamentação clara e direta sobre as criptomoedas, e que estava focado em “não matar o bitcoin”. O OCC é uma agência independente do Departamento do Tesouro dos EUA.

O CEO da Coinbase disse aos seus seguidores no Twitter que enviou uma carta ao secretário do Tesouro dos EUA, Steven Mnunchin, sobre rumores de novas regulamentações para as criptomoedas que poderiam prejudicar o desenvolvimento da indústria.

Brooks, apesar de ser o chefe de um órgão diferente dos governo americano, respondeu a essas suposições em entrevista recente para a CNBC.

Ele disse que sua organização está “muito focada em acertar essa [regulamentação], estamos muito focados em não matar isso [Bitcoin]”. Ele também destacou a necessidade de uma estrutura clara por trás do bitcoin e outros ativos digitais para minimizar qualquer uso para atividades ilícitas, como lavagem de dinheiro.


Quer ganhar Bitcoins?
A gente te ajuda nisso.
Abra uma conta grátis!


 

Respondendo diretamente a uma pergunta se as novas regulamentações estão de fato chegando ao final do mandato presidencial de Trump em janeiro de 2021, Brooks disse que “Acho que você verá muitas boas notícias para as criptomoedas até o final do mandato.”

Ao mesmo tempo, o chefe do OCC disse ainda que “é um mundo perigoso lá fora”, que requer uma mão firme para lidar com as ameaças e desafios potenciais.

No final das contas, Brooks terminou com uma nota positiva, dizendo que “ninguém vai banir o bitcoin, ninguém vai banir algumas dessas tecnologias de transmissão. Acho que vai ser muito menos negativo do que as pessoas se preocupam.”


BitPreço, o maior marketplace da América Latina. Compare os preços das principais exchanges do Brasil e mundo, e compre Bitcoin, Ethereum e USDT pelo melhor preço sempre.

Crie sua conta grátis agora!