Um novo estudo feito pelo Massachusetts Institute of Technology e pela State Street Associates mostra que nos próximos 6 meses há 70% de chance de uma recessão.

Conforme publicado pela CNBC, os pesquisadores criaram um index com quatro fatores e depois usaram a distância de Mahalanobis para determinar como as condições atuais de mercado se comparam com as recessões anteriores.

“A distância de Mahalanobis foi originalmente concebida para medir a similaridade estatística dos valores de um conjunto de dimensões para um determinado crânio com os valores médios dessas dimensões para um grupo escolhido de caveiras “

Ou seja, Mahalanobis basicamente mede a distância entre um ponto e certa distribuição.

Utilizando esse método, os pesquisadores analisaram quatro fatores: mercado de ações, produção industrial, curva de juros e mercado de trabalho.


Quer ganhar Bitcoins?
A gente te ajuda nisso.
Abra uma conta grátis!


 

Comparando dados de mercado desde 1916 , os pesquisadores acharam um indicador confiante de recessão econômica. Segundo a pesquisa, a chance de uma recessão nos próximos 6 meses é de 70%.

Contudo, muitos analistas de mercado estão confiantes no futuro da economia. O PIB norte-americano cresceu 2,3% em 2019, o desemprego é o menor em mais de 20 anos.

PIB dos EUA crescimento
PIB dos Estados Unidos da América

Enquanto para o MIT as chances de recessão são altas, o indicador da Bloomberg mostra uma situação diferente. Para o prestigioso jornal econômico, nos próximos 12 meses há uma chance de recessão de apenas 27%.


BitPreço, o maior marketplace da América Latina. Compare os preços das principais exchanges do Brasil e mundo, e compre Bitcoin, Ethereum e USDT pelo melhor preço sempre.

Crie sua conta grátis agora!