Os desenvolvedores do Ethereum 2.0 vão começar nessa semana o início da etapa final de testes na rede – que promete ser um marco para o segundo maior projeto de blockchain do mercado.

++Como lucrar com o Ethereum 2.0

++ Ethereum vem perdendo mercado para EOS e TRON

“Nós estamos prontos, eu acabei de dar um ping nos clientes das outras equipes e parece que eles estão prontos com a funcionalidade de dados do ETH1. Nós escrevemos algumas documentos na nossa ponta e vamos tentar uma testenet entre clientes em um ambiente complexo.”, disse Preston Van Lonn, desenvolvedor do Ethereum 2.0.

O contrato de depósito é basicamente a maneira de tirar os ethers e ativos do Ethereum 1.0 e colocar na nova cadeia.

A testenet pública e de longa data será o último estágio de testes para o lançamento do Ethereum 2.0. Outras redes de testes foram criados ao longo dos quase 2 anos de desenvolvimento, mas só agora estamos vendo algo parecido com o que irá ao ar.

A nova rede do Ethereum terá um novo algorítimo de consenso baseado em Proof of Stake, prometendo ser mais escalável e trazendo inovações tecnológicas para o ecossistema de blockchain.

O lançamento do Eth 2.0 será dividido em 3 fases, a primeira delas irá trazer um blockchain que servirá como ponte entre o ETH1 e o ETH2.0. Ela está prevista para ir ao ar no primeiro trimestre de 2020.

Nessa fase, os mineradores serão parcialmente substituídos por validadores de blocos e a capacidade de transação vai aumentar em pelo menos 64 vezes.

Fonte – TrustNodes


Saiba mais sobre o Ethereum e contratos inteligentes ouvindo nosso podcast: