Cointimes

Ex-CEO da Alameda Research contrata ex-funcionária da SEC como advogada

Stephanie Avakian ex-sec

A ex-CEO da Alameda Research, Caroline Ellison, precisará de toda ajuda possível para enfrentar promotores federais no caso do colapso da FTX. Mas parece que isso não será um problema já que sua defesa é ninguém menos que uma ex-funcionária altamente condecorada da Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC).

A advogada Stephanie Avakian, chefe do departamento de Títulos e Serviços Financeiros do escritório WilmerHale, e uma ex-reguladora de criptomoedas da SEC, foi contratada para defender Caroline Ellison sobre o envolvimento da Alameda Research na queda da FTX.

Avakian foi a chefe da Divisão de Fiscalização da SEC, onde aumentou a conformidade sobre criptomoedas ao mover ações contra a Ripple Lab e a Robinhood.

Além disso, a supervisão de Avakian abrangeu casos como fraude financeira, abuso de informação privilegiada, irregularidades de auditoria e de contabilidade, estrutura de mercado e anomalias de gestão de ativos.

Ellison contrata ex-funcionária da SEC

Com base nos documentos judiciais, antes da declaração de falência da FTX em novembro, a Alameda fez um empréstimo de US $3,3 bilhões da exchange cripto, e os deu ao ex-CEO e fundador da FTX, Sam Bankman-Fried, e a empresas que ele supervisionava a fim de cobrir perdas e fazer negócios imprudentes.

Congresso, reguladores e a própria equipe de falências da FTX estão investigando alegações de que a Alameda negociou bilhões de dólares em ativos de consumo depositados na exchange. A empresa de Bankman-Fried e suas subsidiárias estão sendo investigadas por promotores federais da Procuradoria dos EUA e do Departamento de Proteção Financeira e Inovação.

Os promotores também iniciaram uma investigação para descobrir se SBF esteve envolvido no colapso do ecossistema Terra. Eles estão investigando se o império de SBF gerou enormes quantidades de “venda” no TerraUSD Classic de propósito. O New York Times relatou que a maioria das ordens de venda de USTC teve origem na Alameda Research.

Enquanto isso, apesar de ter sido abertamente culpada por seu ex-namorado pelo colapso da exchange, Caroline Ellison não respondeu às alegações de SBF e permaneceu quieta em relação à implosão da FTX. Alguns teorizam que ela esteja auxiliando as autoridades na investigação.

Leia também:

Leia outros conteúdos...

© 2024 All Rights Reserved.

Descubra mais sobre Cointimes

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading