Em uma postagem publicada na quarta-feira, o ex-chefe da Bolsa de Valores de Londres, Xavier Rolet, disse que o pós-Brexit no Reino Unido poderia alavancar o boom dos criptoativos para tornar a nação um centro financeiro confiável e seguro para o mercado em ascensão.

Rolet, que atua como presidente não executivo da Shore Capital Markets, disse que o país deveria atrair os ‘melhores cérebros’ do setor para construir políticas progressivas sobre as criptomoedas e a tecnologia de blockchain.

Segundo Xavier:

Fazer isso não será fácil, nada disso é, mas é essencial estar bem posicionado, caso contrário, o mercado de criptomoedas deixará de lado o Reino Unido.

A postagem, co-escrita pelo consultor político sênior da Shore Capital Markets, Matthew Elliott, e pelo chefe de pesquisa, Dr. Clive Black, destacou a importância do país ser um dos primeiros a adotar a criptomoeda em escala global. 

[…] Instituições importantes de Estado (por exemplo, China) e do comércio (por exemplo, Mastercard e BNY Mellon) estão agora adotando as criptomoedas. Este é um bom exemplo de onde Londres evidentemente não pode atuar isoladamente, mas pode procurar atuar como um transportador, trabalhando em conexão com as principais agências do mundo para estar no centro do que acabará por ser um componente regulado e muito grande dos mercados financeiros.

Os autores observaram que o Reino Unido poderia alavancar sua independência após o Brexit para implementar políticas ágeis e trabalhar com bancos centrais globais.  

[…] O Reino Unido agora tem uma oportunidade única de fazer um balanço e definir o melhor contexto político para a cidade de Londres e nosso setor de serviços financeiros em geral prosperarem.

Qual país será o primeiro a adotar o Bitcoin globalmente? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.

Leia mais: Grayscale confirma interesse em criar produtos de Chainlink, Monero e outras altcoins

Compre e venda Bitcoin e outras criptomoedas na Coinext
A corretora completa para investir com segurança e praticidade nas criptomoedas mais negociadas do mundo.
Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br