Philipp Blum entrou para o time da IOTA em março do ano passado, mas após algumas discordâncias com o projeto, ele decidiu sair deixando algumas críticas.

Blum está no setor de tecnologias há mais de 6 anos e foi contratado pela Fundação IOTA para ajudar a crescer a comunidade de desenvolvedores para a Internet of Things (IoT).

“A Fundação IOTA não é tão transparente quanto deveria ser”

Porém, em meio a discordâncias quanto a transparência do financiamento da Fundação IOTA, ele decidiu sair do projeto, explicando todos os seus motivos em uma publicação no Medium.

Ao criticar a falta de dados sobre onde os fundos estão sendo gastos, o ex-funcionário chegou a comentar que parecia que o projeto tinha sido construído com dinheiro de droga.

Coinext 760x150

 

Blum também chegou a comparar sua tecnologia com a da NANO, outra criptomoeda que oferece trasações rápidas e sem taxas:

“Ainda acho que IOTA e Nano são os DLTs com maior potencial. Devo dizer que a Nano atualmente possui a melhor tecnologia.”

Com 625 reações até o momento na plataforma de blogs Medium, a postagem gerou bastante controvérsia. O feedback gerou uma nova publicação de Blum, com o título: “Sobre sair da Fundação IOTA: Me desculpem.”

Em sua nova publicação, Blum afirma que considera que o justo a se fazer é chamar David Sonstebo, fundador da IOTA, para um debate mediado. Sua intenção é que após isso, tudo esteja esclarecido para a comunidade e o assunto acabe.

Vamos aguardar para ver se esse debate vai acontecer em algum momento. Enquanto isso, você pode ganhar cashback em NANO usando o CoinGoBack!

Segundo o CoinGoLive, a NANO valorizou 22,96% apenas na última semana. É um renascimento da criptomoeda?

Para acompanhar todas as notícias, não deixe de seguir o nosso canal no Telegram e nosso perfil no Twitter!


A cripto IOTA já está listada na NovaDAX

Negocie IOTA diretamente com BRL, BTC, ETH e USDT e mais de 20 criptomoedas com transparência e segurança na NovaDAX.  

As melhores taxas do mercado! Basta ativar o programa gratuito Novawards e aproveitar taxas reduzidas em até 75%.

São mais de 70 pares de criptos com liquidez garantida, transações imediatas e saques na hora. 

Além de transferências de criptomoedas gratuitas entre usuários.

Conheça ainda o Cartão NovaDAX e peça já o seu.


Invista em criptomoedas com segurança, alta liquidez e as menores taxas do mercado.

NovaDAX: a exchange mais completa do Brasil com mais de 25 criptomoedas listadas e a melhor nota de atendimento ao cliente.

Conheça novadax.com.br