• Após falhar miseravelmente com o Diem, que morreu prematuro, o Facebook (agora Meta) planeja o “Zuck Bucks”;
  • O “Zuck Bucks” não será uma criptomoeda e ela virá com um possível token de reputação e outras inovações.

A Meta (antigo Facebook) está planejando um ecossistema financeiro voltado para o metaverso. Segundo revelações do Financial Times, o grupo já estaria planejando o token Zuck Bucks. 

Tal moeda digital não seria uma criptomoeda e sim algo totalmente centralizado nos servidores da Meta. Aliás, se você não está familiarizado com o metaverso, é um conceito que integra a internet 2D, com realidade aumentada e virtual criando uma nova experiência. 

E claro, seria necessário ter uma estrutura financeira para esse novo ecossistema e a Meta sempre deixou claro que realmente quer entrar no mercado de finanças. 

Diem está morto, mas pode ressuscitar 

Não seria a primeira vez que o grupo tentaria criar um ativo digital. A Libra/Diem foi uma tentativa de criar uma stablecoin mundial baseada em uma cesta de ativos e usando uma ledger.

Contudo, as pressões regulatórias foram fortes o suficiente para Mark Zuckerberg abandonar a Libra, cuja equipe foi vendida no começo desse ano. 

A publicação da FT também revela as intenções de criar um token de reputação.  Acho que você já deve ter visto um filme semelhante em uma realidade não muito distante da nossa. 

Além de tokens de reputação, há discussões sobre moedas de criadores de conteúdo. 

Nenhuma Meta definida, ainda

Entretanto, outra publicação alerta sobre o estágio embrionário dessas iniciativas. 

Hoje, não temos desenvolvimentos”, disse um representante da Meta ao Mashable. “Como empresa, estamos focados em projetar para o metaverso, que inclui o futuro dos pagamentos e serviços financeiros”, explicou o representante.

O novo ecossistema financeiro da Meta poderia ser usado também no WhatsApp, Instagram, Facebook e todos os outros produtos da gigante das redes sociais. Aliás, o Instagram provavelmente trará integração com NFTs nos próximos meses. 

Compre e venda Bitcoin e outras criptomoedas na Coinext
A corretora completa para investir com segurança e praticidade nas criptomoedas mais negociadas do mundo.
Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br