A Fidelity, uma das maiores gestoras de ativos do mundo, com US $ 2,7 trilhões sob gestão e 1,3 milhão de transações por dia, está começando a negociar bitcoin para investidores institucionais.

“Atualmente, temos um conjunto selecionado de clientes que estamos apoiando em nossa plataforma”, afirmou a porta-voz da Fidelity, Arlene Roberts, antes de acrescentar:

“Continuaremos a implementar nossos serviços nas próximas semanas e meses com base nas necessidades de nossos clientes, jurisdições e outros fatores. Atualmente, nossa oferta de serviços está focada no Bitcoin. ”

De acordo com fontes não identificadas, a Fidelity Investments comprará e venderá bitcoins para clientes institucionais dentro de algumas semanas.

Isso acontece depois que eles realizaram uma pesquisa na qual descobriram que quase metade dos investidores institucionais poderia adicionar bitcoins à sua carteira.

De acordo com a pesquisa, 47% veem o bitcoin como uma nova tecnologia inovadora e 46% o veem como um ativo não correlacionado. Enquanto um quarto acha que tem alto potencial de crescimento e permite a descentralização.

“Nosso grupo está focado em ajudar tipos específicos de instituições a se envolver com ativos digitais de maneira significativa”, afirmou a Fidelity Digital Assets.

Fundos de pensão, fundos fiduciários, escritórios familiares e outras entidades, podem em breve serem capazes de comprar ou vender bitcoin de uma forma conveniente, com a Fidelity fornecendo também um serviço de custódia.

Eles ainda não estão abertos a investidores de varejo, mas o bitcoin está agora sendo integrado à infraestrutura tradicional, enquanto o ethereum pode seguir, já que a CFTC está aparentemente pronta para futuros de ethereum.

Traduzido e adaptado de Trustnodes.

Se você quiser acompanhar mais detalhes e entender sobre Bitcoin, o Cointimes Research lançou um relatório sobre a criptomoeda. Você pode acompanhar aqui.

relatório de bitcoin

Compre Bitcoin na Coinext
Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br