O tão esperado fork do Ethereum foi mais uma vez adiado! Poucas horas antes do fork uma falha crítica foi encontrada. Saiba o que fazer e o que aconteceu!

A empresa de segurança ChainSecurity apontou que a proposta de melhoria do Ethereum 1283 (explicada no post abaixo) tinha uma falha crítica de segurança, que permitiria o roubo de fundos dos usuários.

Já não é a primeira vez que o hardfork é adiado, ele era para ter sido lançado em dezembro, entretanto por questões de segurança e revisão acadêmica acabaram colocando a data para o dia 16 de janeiro, na altura do bloco 7.080.000.

O que você precisa fazer?

Segundo as recomendações do blog oficial do Ethereum, se você é um usuário normal que apenas interage com a rede sem rodar nodes, você pode ficar tranquilo e não fazer nada.


Quer ganhar Bitcoins?
A gente te ajuda nisso.
Abra uma conta grátis!


 

Agora se você é um node que roda serviços na rede, será necessário atualizar seu cliente antes do bloco 7.080.000.

A decisão de adiar o upgrade foi feita pelos principais desenvolvedores do Ethereum, que não conseguiriam fazer o patch de segurança e testar em um tempo hábil antes do hardfork.

Mais detalhes sobre a vulnerabilidade podem ser encontrados no Medium oficial da ChainSecurity. Uma análise inicial mostrou que nenhum contrato na rede Ethereum atual foi atualizado com os parâmetros que permitiriam o ataque com a atualização Constantinople.

Fontes: https://medium.com/chainsecurity/constantinople-enables-new-reentrancy-attack-ace4088297d9

https://blog.ethereum.org/2019/01/15/security-alert-ethereum-constantinople-postponement/

Nos siga também no  FacebookTwitterInstagram. para sempre te mantermos atualizados sobre forks falham na última hora e demais notícias importantes do mercado.


BitPreço, o maior marketplace da América Latina. Compare os preços das principais exchanges do Brasil e mundo, e compre Bitcoin, Ethereum e USDT pelo melhor preço sempre.

Crie sua conta grátis agora!