A Foxbit, corretora fundada em 2014 por João Canhada e hoje uma das maiores e mais antigas do Brasil, lançou uma nova solução focada em lojas online ou empresas, para que elas possam receber pagamentos em cripto.

A solução, chamada Foxbit Pay, permitirá a aceitação desde bitcoin até qualquer outra criptomoeda, dentre as 22 listadas atualmente no portfólio da corretora.

“Há 6 anos no mercado de ativos digitais, buscamos sempre aprimorar os nossos serviços e nossa plataforma para oferecer a melhor experiência possível para os nossos usuários” afirmou a empresa, ao lançar a facilidade.

Com esta jogada, a corretora é pioneira no Brasil neste quesito, sendo a 1ª brasileira a oferecer a solução, que diversifica os meios de pagamentos que empresas ou lojas online podem oferecer aos seus clientes, indo além das moedas e formatos tradicionais.

Recentemente, a Foxbit lançou novos produtos e serviços, e já possui em seu portfólio diversos ativos disponíveis para negociação, entre tokens DeFi, criptomoedas, Stablecoins e tokens de precatórios, e oferece diversos serviços, como a tokenização de ativos reais e serviços personalizados, como a mesa de mesa de operações OTC com as marcas Foxbit Business e Foxbit Invest.

Como funciona o Foxbit Pay?

O que o Foxbit Pay faz é criar um link de pagamento, em que o lojista ou prestador de serviço imputa informações do valor do pedido a ser pago.

Isso permite que o link seja transformado numa carteira para pagamento que se atualiza com o valor do criptoativo a cada 30 minutos e, quando o pagamento é realizado, a empresa recebe o valor em sua conta na Foxbit.

De um jeito rápido e fácil, a corretora dará acesso ao dono da empresa à plataforma do Foxbit Pay, onde o link de pagamento para o cliente será gerado, além de ter o controle de todos os pagamentos.

No processo, o cliente acerta o valor total da compra e a loja envia um QR Code ao comprador, que assim pode efetuar o pagamento com rapidez através de sua carteira de Bitcoin ou outra criptomoeda.

A primeira cliente do Foxbit Pay, segundo a Foxbit, foi a 5WineList , uma loja de vinhos que possui “wine hunters”, que provam vinhos e negociam com várias importadoras lotes com desconto.

Para solicitar o Foxbit Pay para alguma empresa ou loja, basta enviar um e-mail para: [email protected]

Leia mais: