Breaking News  
Foxbit é a primeira exchange brasileira que permite compra de TrueUSD com real Notícias

Foxbit é a primeira exchange brasileira que permite compra de TrueUSD com real

Saiba mais sobre essa novidade no mercado brasileiro

Cointimes
Cointimes

Uma das mais tradicionais exchanges de criptomoedas acabou de listar a stablecoin TrueUSD, o passo é mais ousada quando vemos em quais pares o TrueUSD foi listado.

Saiba a importância desse passo para o mercado nacional e quais as vantagens de utilizar uma moeda pareada com o dólar.

O que são stablecoins?

Para quem está um pouco perdido com os termos stablecoin e TrueUSD, nós temos um texto perfeito para você. Mas já dando um pouco de spoilers, as stablecoin são moedas com o preço estável, geralmente pareadas com o dólar.

Qual dólar usar? TrueUSD, Tether ou outros

Trade de “dólar” com real ?

Acessamos a Foxbit, podemos ver o livro de ofertas da exchange permitindo a compra no par TrueUSD/BRL( real).Tudo indica que também será possível fazer trade TrueUSD com bitcoin, litecoin e ether (Ethereum).

TrueUSD BRL

Nenhuma outra exchange brasileira tem o BRL (real)  no par com uma stablecoin. No máximo há a listagem de Tether, uma moeda estável metida em várias controversas.

Tether ajudou a alavancar preço de criptomoedas

Desde a migração da plataforma, a raposa dos bitcoins vem expandindo seu portfólio de criptomoedas.As moedas listadas na plataforma agora serão as seguintes:

foxbit pares

Vantagem para o mercado

O passo ousado da Foxbit cria grandes possibilidade para o mercado brasileiro de cripotmoedas. O primeiro deles é o aumento da liquidez, visto que o Brasil não passa de 0,07% do mercado global de bitcoins.

Moedas mais usadas
Fonte: Coinhills.com – Moedas mais usadas na compra de bitcoin

O aumento da liquidez vem com a confiança e diminuição de risco do investidor estrangeiro, que pode se aproveitar do spread brasileiro e não se expor ao real. A longo prazo isso pode significar diminuição no preço do bitcoin no Brasil.

O mercado brasileiro de criptomoedas sai ganhando com a atitude da Foxbit.

Vantagens para você

O dólar, gostando você ou não, é mais estável e útil do que real. Com o par BRL/TrueUSD, você consegue não apenas se proteger da volatilidade do mercado de criptomoedas, mas também do mercado brasileiro.

Outra grande vantagem para o investidor é a segurança em utilizar esse token, ele foi desenvolvido no padrão ERC- 20 da rede Ethereum.

Isso significa que o TrueUSD é realmente seu, não há governo que possa confiscá-lo.

Falando em governo, o TrueUSD é legal? Sim, não apenas ele é um ativo que cumpre as normas do sistema financeiro norte-americano, como também sofre auditorias mensais.

Todo esse escrutínio é mais uma garantia de que o TrueUSD que você compra aqui no Brasil equivale realmente a um dólar. Eu falo mais sobre esse processo no texto “Qual dólar usar“, vale a pena ler.

Você ainda pode sacar esses dólares diretamente com o banco que faz a custódia, o limite mínimo para o saque é de 10 mil dólares (por enquanto). Ou simplesmente liquidar em reais na Foxbit.

É bom aproveitar também a promoção de aniversário da raposa, as taxas estão reduzidas pela metade!

Sobre a Foxbit

A Foxbit é uma empresa criada para inspirar pessoas a conquistar liberdade financeira. Estamos aqui pelas pessoas e buscamos revolucionar suas vidas inspirando a conquista da liberdade financeira. Nossa equipe é composta por pessoas que amam a liberdade financeira, o bitcoin e a nova economia.

Nossa missão é simplificar, para auxiliar que nossos funcionários e clientes realizem seus sonhos. Se você precisa de alguma coisa, ou está com alguma dúvida, nós podemos ajudar. Nossa equipe está à disposição para ajudar em qualquer problema ou dúvida em relação a Foxbit e moedas digitais.
Venha fazer parte dessa nova economia

Cointimes
Cointimes

Cointimes é um portal de conteúdo sobre a nova economia que está mudando o mundo. Aqui é um espaço aberto que busca ajudar a mudar a vida das pessoas através do conhecimento sobre blockchain, criptomoedas, educação financeira, investimentos, aplicações descentralizadas, inovação e empreendedorismo digital.

O Cointimes utiliza cookies com o objetivo de melhorar sua experiência em nossa página web e adaptar o conteúdo para torná-lo mais útil e acessível. Para mais informações, consulte a nossa política de cookies.