A Foxbit, uma das mais tradicionais exchanges de criptomoedas do Brasil, anunciou a parceria com a startup Bolsapp, para ajudar os investidores de criptomoedas no âmbito tributário. 

A parceria permitirá que usuários da Foxbit vinculem sua conta pela API key no Bolsapp, onde os os usuários poderão ver seus rendimentos e gerar DARFs. Essa última é uma grande dificuldade no mercado de criptomoedas, visto que a legislação é nova e as ferramentas ainda estão sendo criadas.

Vale lembrar que, apesar de ainda não ter uma regulamentação federal específica, as criptomoedas caem em regulamentos antigos e são taxadas de acordo com as regras da Receita Federal.

“Os ganhos com a venda de criptomoedas que tenham um total maior que R$ 35.000,00 ao mês) serão tributados conforme as regras de ganho de capital, até o fim do mês seguinte ao mês em que a ganho foi realizado”, afirma o Bolsapp.

O site também auxilia no cálculo do Imposto de Renda, conforme mostra o vídeo que explica como usar o website:

Outro ponto importante é a política de privacidade e segurança. Como a API disponibilizada pela Foxbit é apenas de leitura, o Bolsapp nunca poderá mexer nos fundos do usuário ou fazer quaisquer alteração ou movimentação em sua conta, o que garante segurança ao usuário. Para quem ainda ficou com dúvidas sobre o processo, o Bolsapp conta também com um fórum para ajudar na interação com os usuários. 

A Foxbit tem investido fortemente no atendimento do mercado institucional e, hoje, conta com atendimento dedicado a empresas e grandes investidores através do Foxbit Invest, um braço da corretora que tem crescido bastante nos últimos anos.

O Cointimes fez um podcast completo sobre impostos e declaração de IR com Anna Paula do Declarando Bitcoin:

A Foxbit conta com uma bagagem de mais de 6 anos atuando no mercado, e é considerada uma das maiores e mais antigas exchanges de criptomoedas do mundo. Com cerca de 750 mil clientes cadastrados, a Foxbit tem sido pioneira quando o assunto é bitcoin e, só em 2020, transacionou mais de 3 bilhões de reais, considerando mais de 203 mil bitcoins negociados.

Já o BolsaApp, aplicativo que visa facilitar o cálculo de Imposto de Renda sobre investimentos, simplifica boa parte do processo de cálculo de DARFs, para que o investidor possa ocupar o seu tempo com rendimentos, e não com burocracias. Por meio do app, é possível realizar os cálculos necessários para se chegar aos devidos valores de tributação mensal. Com isso, através do software, o processo de cálculo e declaração dos impostos podem ser simplificados.

Leia mais:

Compre e venda Bitcoin e outras criptomoedas na Coinext
A corretora completa para investir com segurança e praticidade nas criptomoedas mais negociadas do mundo.
Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br