De acordo com um relatório publicado pela CNBC, a Fundação Luna adquiriu 37.863 bitcoin no valor de mais de $ 1.4 bilhão de dólares, cerca de $ 7 bilhões de reais, através de duas vendas pelo mercado de balcão

A Luna Foundation Guard (LFG) agora detém 80.394 bitcoin em suas reservas no valor atual de pouco menos de $3 bilhões de dólares, utilizando as taxas de câmbio atuais.

Na última quinta feira, dia 5 de maio, a Fundação Luna informou que comprou 37.863 bitcoin, no valor de aproximadamente US$ 1.4 bilhão. A LFG, organização sem fins lucrativos, tem como objetivo chegar a $10 bilhões de dólares em stablecoins na sua reserva até o final do terceiro trimestre deste ano.

Enquanto a organização agora possui um total de 80.394 bitcoin, a LFG também adquiriu US$ 100 milhões em avalanche (AVAX) para reforçar o algoritmo de reservas descentralizadas da UST. Além disso, os 37.863 bitcoin comprados foram adquiridos através de duas transações de mercado de balcão (OTC).

Pela primeira vez, estamos começando a ver um câmbio fixo que procura observar o padrão do Bitcoin. Manter muitas dessas reservas estrangeiras na forma de uma criptomoeda nativa será a receita para o sucesso. Acho que isso é simbólico no sentido de que vivemos em uma época em que há excesso de dinheiro impresso, e quando as políticas monetárias são altamente politizadas, cidadãos tentam se organizar de maneira autônoma para tentar trazer os sistemas de volta a um paradigma mais sólido.

Do Kwon, cofundador e CEO da Terraform Labs para CNBC

A carteira atual de bitcoin da LFG agora detém mais do que as reservas de bitcoin da Tesla, que é de aproximadamente 42.902 bitcoin, de acordo com registros da Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC).

Leia também:

Compre Bitcoin na Coinext
Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br