Na segunda-feira (25) os apoiadores do Bitcoin Cash (BCH) criaram uma aliança para aumentar a velocidade de tokenização e incrementar o desenvolvimento do Simple Ledger Protocol (SLP).

O SLP permite a criação de tokens próprios no blockchain do Bitcoin Cash. Por exemplo, você pode criar um token de lastreado em real (BRL) ou ações da sua empresa. 

 Recentemente, o Tether começou a usar o Bitcoin Cash para emitir tokens lastreados em dólar.  A ideia é tentar renascer o vibrante ambiente das chamadas “colored coins”, uma forma de tokenização que era muito comum no Bitcoin antes de 2017.

Contudo, com a manutenção do bloco no tamanho de 1MB do BTC gradualmente os projetos de tonekenização com colored coins foram morrendo. Abaixo observamos que o Tether USD, token que é pareado com o dólar, gradualmente saindo do BTC para o ETH.

Cointimes Awards

“SLP é a realização das colored coins em cima do Bitcoin, facilitando o entendimento e a construção quase imediata”, disse JT Freeman um dos principais desenvolvedores do protocolo.


Invista em criptomoedas com segurança, alta liquidez e as menores taxas do mercado.

NovaDAX: a exchange mais completa do Brasil com mais de 25 criptomoedas listadas e a melhor nota de atendimento ao cliente.

Conheça novadax.com.br