O empresário brasileiro Flávio Augusto disse através do Twitter que acha “ótima” a existência do Bitcoin, mas não se agrada com a volatilidade. Flávio Augusto é o fundador da WiseUp e do blog Geração de Valor, e proprietário do clube de futebol Orlando City SC.

Leia também:
++ Como minerar Bitcoin? Como funciona a mineração?
++ Tudo sobre a Wibx. Ela é confiável?
++ “Criptomoeda” da China vai oferecer “anonimato controlado”

A história começou quando Flávio criticou a nova Lei da Internet da Rússia, que, segundo ele, daria multa de R$ 90 mil para quem propagar fake news, e multa de R$ 18 mil e pena de 15 dias de prisão em caso de reincidência para quem falar mal de autoridades do governo do país.

Ele completava: “É isso que os políticos querem: o uso da força para restringir sua liberdade individual”.

Conhecendo suas críticas ao Bitcoin, um usuário questionou o empresário sobre a declaração, já que a impenhorabilidade do Bitcoin supostamente seria uma solução fácil para tiranias estatais.

Ele então respondeu:

Flávio Augusto já causou polêmica antes, dizendo que a blockchain é uma boa tecnologia, “mas que o Bitcoin não merece confiança a ponto das pessoas venderem suas casas”. Ele foi interpelado por diversos usuários na época, contemporizando: “uma coisa é investir, outra é vender a casa”.

Adaptado de Cointelegraph.