Mais um grande nome investindo no universo de criptomoedas. Dessa vez foi o co-fundador do Paypal, Peter Thiel, ele investiu na startup Layer1.

Foram mais de 2 milhões de dólares em um investimento seed (para empresas que estão começando, saindo do papel).

Peter não estava sozinho nesse round de investimentos, a Digital Currency Group, o investidor institucional Jeffrey Tarrant e alguns outros também participaram.

A Layer 1 será uma plataforma de infraestrutura e investimento. Eles querem construir e melhorar protocolos que utilizam  blockchain. O fundador da Layer1 explicou mais sobre o empreendimento:

As Criptomoedas e os protocolos de código aberto, oferecem a oportunidade sem precedentes para as empresas … para adicionar significativamente valor. Isto é fundamentalmente diferente das possibilidades disponíveis nas classes de ativos tradicionais.

Atualmente, a empresa disse estar “profundamente envolvida” com uma criptomoeda focada em privacidade, chamada “grin”, que deve ser lançada em 15 de janeiro de 2019.

Esta não é a primeira vez que Thiel aposta em uma startup de criptomoedas. Em maio, ele investiu na Tagomi Systems Inc., uma startup com a missão de servir como corretora para otimizar as ordens de negociação de bitcoin para grandes clientes. A Tagomi lançou sua plataforma no início desta semana.

Gostou do conteúdo? Quer saber mais notícias sobre esse mundo de investimentos? Então se inscreva no canal do Cointimes no Youtube e siga o FacebookTwitter e Instagram.