Novos dados publicados por Rafael Schultzer, data science da Glassnode, mostram o crescimento do Bitcoin desde o último halving em 2016.

O crescimento do Bitcoin em 4 anos foi absolutamente impressionante, os dados ostentam expansões de +6000% em algumas métricas.

Número de endereços bate recorde

O número de endereços do Bitcoin cresceu +234% em 4 anos , chegando ao seu recorde histórico em maio. Recentemente o btc cruzou os 30 milhões de endereços. .

gráfico endereços de bitcoin desde 2009
Número de endereços de Bitcoin

Mas não é apenas o número de endereços que está crescendo, a velocidade da expansão também está aumentando.

A taxa de crescimento (número de endereços diários adicionados a rede) está acima de 68% se comparada com 4 anos atrás.

gráfico com velocidade de crescimento
Velocidade de crescimento de endereços

Mineração foi a que mais cresceu

A mineração de bitcoin ganhou destaque nos dados revelados. A indústria bilionária parece crescer descontroladamente.

Na semana passada publicamos uma matéria mostrando como a mineração de bitcoin já consumia mais do que o Chile. E com esses dados vemos o motiv.

O hashrate subiu 6800% desde 2016, aumentando a segurança da rede substancialmente.

Hashrate do Bitcoin desde 2008
Hashrate do Bitcoin desde 2008

E a tendência é aumentar, principalmente após a inauguração de uma fazenda de mineração gigantesca nos Estados Unidos do tamanho de 57 campos de futebol.

Baleias continuam crescendo

As baleias do bitcoin têm milhares das valiosas moedas. Geralmente elas se aproveitam de quedas momentâneas no mercado para se alimentar de investidores desesperados.

Com uma estratégia sólida, o número de baleias com 1000 ou mais bitcoins atingiu o recorde histórico. Mas mais do que bitcoins, o valor em dólares cresceu 10 vezes graças à valorização do criptoativo.

Em apenas algumas horas veremos a rede do bitcoin aumentar ainda mais seus fundamentos com a redução na emissão da criptomoedas. Será o 3° halving com a emissão de bitcoin seguindo o planejado.

Enquanto isso, os bancos centrais imprimem dinheiro sem parar, será esse o momento do bitcoin?

BitcoinToYou –  Negocie criptomoedas sem pagar taxa   A primeira corretora do Brasil, negociamos criptomoedas desde 2010.  Abra sua conta grátis!   Abrir conta