Cointimes

Gala Games nega especulações de hack multibilionário após queda do token

gala games via gala games

A Gala Games alegou que está “tudo bem” apesar dos rumores de que a empresa sofreu uma “puxada de tapete” de bilhões de dólares.

Tudo começou quando um único endereço aparentou cunhar mais de US $2 bilhões em tokens GALA, gerando pânico na comunidade após a sinalização do ocorrido pela empresa de segurança blockchain PeckShield na quinta-feira, 3 de novembro.

No entanto, segundo as informações, uma configuração errônea na ponte pNetwork desencadeou uma emissão demasiada do do GALA GAME, após o qual um grande número de tokens adicionais foram vendidos na Huobi. 

Para evitar riscos para as contas dos usuários, a Huobi decidiu retirar temporariamente o token.

O medo de que essa atividade incomum fosse um hack, por sua vez, fez com que a GALA caísse em 90% em algumas exchanges em determinado ponto. De modo geral, o preço do token caiu cerca 25,6%, de US $0,0394 para US $0,0293, em pouco mais de duas horas

Jason Brink, o presidente da Gala Games, revelou que a pNetwork estava por trás da “atividade incomum” detectada no PancakeSwap, e que estava trabalhando para drenar o pool de liquidez em uma tentativa de protegê-lo contra hacks.

A empresa de jogos declarou ainda que todos os tokens GALA na Ethereum e os ativos relacionados na ponte GALA estavam seguros, e a equipe uniu forças com a pNetwork para interromper temporariamente a atividade de transação na ponte.

A pNetwork é uma ponte de interoperabilidade cross-chain utilizada pela Gala Games na Binance Smart Chain (BSC).

Ainda assim, Brink pediu que os usuários não comprem pGALA na PancakeSwap por enquanto. Nessa linha, compartilhando mais detalhes sobre todo o incidente, a pNetwork tweetou:

“Notamos que o pGALA não deveria mais ser considerado seguro e coordenamos o ataque não malicioso para evitar que o pGALA fosse maliciosamente hackeado. Os fundos estão seguros, mas os usuários NÃO devem transferir ou comprar/vender pGALA na PancakeSwap.”

A ponte também confirmou que um novo token será criado para substituir a versão antiga.

Leia também:

Leia outros conteúdos...

© 2024 All Rights Reserved.

Descubra mais sobre Cointimes

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading