Cointimes

Genesis consegue acordo de princípio com DCG e credores

genesis trading

A Genesis, empresa de empréstimo cripto, anunciou a conclusão de um acordo de princípio com o Digital Currency Group (DCG).

Em 6 de fevereiro, a Genesis anunciou que chegou a uma resolução global que “maximizará o valor” para todos os clientes e partes interessadas da empresa. O acordo de princípio é basicamente um acordo legalmente executável que identifica os termos fundamentais que se pretende que sejam acordados entre as partes, mas que ainda não foi completamente especificado.

No caso da Genesis, o acordo foi feito com sua matriz DCG e grupos de credores que, em conjunto, detêm ou representam mais de US $2 bilhões em reivindicações afirmadas.

No início de janeiro, a Genesis eliminou quase um terço de seu quadro de funcionários, enquanto tramitava um pedido de falência. Em 20 de janeiro, o credor cripto prosseguiu com a apresentação do pedido de falência do Capítulo 11.

De acordo com o anúncio:

“Nos termos do acordo, a DCG trocaria sua atual nota de R $1,1 bilhão, com vencimento em 2032, por ações preferenciais conversíveis a serem emitidas pela DCG como parte do plano do Capítulo 11 da Genesis.”

Genesis está seguindo em frente

A DCG também refinanciaria a prazo seus empréstimos existentes para 2023. Estes passariam por um novo “empréstimo a prazo com garantia júnior” em duas parcelas pagas aos credores com um valor total de cerca de US $500 milhões.

A DCG também pretende vender o braço de negociações cripto da Genesis, além da emprestadora, que está sendo reestruturada através de falência.

Um membro do conselho de administração da Genesis, Paul Aronzon, comentou que esse acordo “é um passo positivo e oferece um caminho claro para uma resolução consensual que maximiza o valor.” O comitê tem liderado os esforços de reestruturação da empresa.

O advogado do Genesis, Sean O’Neal, disse que a DCG também contribuirá com sua participação na Genesis Global Trading (GGT) para a Genesis Global Holdco, trazendo todas as entidades da Genesis sob a mesma empresa. Ele acrescentou:

“Enquanto isso, durante estes casos, estaremos realmente comercializando e tentando vender não apenas os ativos dos devedores, mas também os GGT’s, porque eles formam um belo pacote, e acreditamos que, ao embalá-los juntos, podemos maximizar as recuperações para o patrimônio.”

A Genesis Global Capital deve pelo menos US $3,4 bilhões a não menos de 100.000 credores.

Acordo com a Gemini

Além disso, a Gemini também fez um acordo com a Genesis e outros credores com “um plano que fornece um caminho para que os usuários ganhem a recuperação de seus ativos,” como relatado pelo co-fundador Cameron Winklevoss.

A Gemini também concordou em contribuir com até $100 milhões de dólares em fundos adicionais para os usuários do Earn como parte do plano. A Gemini havia emprestado fundos à Genesis e tinha até US $900 milhões em depósitos de clientes trancados com o emprestador.

Leia também:

Leia outros conteúdos...

© 2024 All Rights Reserved.

Descubra mais sobre Cointimes

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading