Passfolio

Com os mercados de ações ainda tentando se recuperar do marasmo observado no primeiro semestre, cada vez mais investidores estão buscando estratégias para preservar ou aumentar seu capital.

O gerente de ativos do Cresset Capital, Jack Ablin, explicou em entrevista à Squawk Box como ele está lidando com a volatilidade do mercado, destacando algumas das principais em sua opinião.

Segundo Ablin, investidores devem investir seu dinheiro em empresas com balanços de alta qualidade, dividendos fortes e consistentes, e que estão sendo “negociadas com um desconto considerável em relação ao resto do mercado.”

Sua carteira de “produtores de qualidade e dividendos” inclui Exxon Mobil (XOM) e Chevron (CVX) no setor de energia, e Coca-Cola (KO) e McDonald’s (MCD) no setor de consumo. Segundo o gerente, essas empresas possuem “uma história de 25 anos de manutenção e crescimento de seus dividendos.”

Passfolio

As ações da Exxon Mobil e da Chevron aumentaram 36,1% e 20% respectivamente este ano, ajudadas pela alta dos preços do petróleo. Mas Ablin pensa que as ações ainda parecem baratas em relação às de seus pares.

Dividendos são o futuro

Pelo menos pelos próximos quatro trimestres, segundo Ablin. Para ele, qualidade e dividendos são provavelmente “as coisas mais importantes a serem consideradas” no período. 

Ele observou que ações de qualidade estão sendo negociadas com o “maior desconto” para o resto do mercado que ele já viu.

As chamadas ações de qualidade têm várias características, como baixa dívida, ganhos estáveis e crescimento consistente dos ativos. Enquanto isso, as ações de dividendos também estão crescendo em popularidade ao passo que investidores estão optando por ações que oferecem relativa segurança e rendimentos mais altos.

Ablin também acredita que as ações da FAANG “voltarão à moda” quando pandemia acabar, o grupo e refere às ações de cinco grandes empresas de tecnologia: a ex-Facebook, Meta (META), a Amazon (AMZN), a Apple (AAPL), a Netflix (NFLX), e a empresa-mãe do Google, Alphabet (GOOGL).

Com relação à possibilidade de uma recessão nos EUA, Ablin reconheceu que os riscos estão aumentando, mas disse que não espera uma queda como a de 2008, e que provavelmente não vai durar tanto.

Para investir em ações listadas na Bolsa de Valores de NY crie sua conta na corretora Passfolio, parceira oficial do Stocktimes.

Passfolio