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Hoje (25 de setembro de 2018), a CNBC informou que o Google, a partir de outubro, encerrará a proibição total de toda a publicidade relacionada à criptomoedas e permitirá que as exchanges de bitcoin reguladas comprem anúncios em sua plataforma nos Estados Unidos e no Japão.

Em 14 de março de 2018, o Google anunciou que atualizou sua política de anúncios relacionados a serviços financeiros, proibindo toda a publicidade relacionada a criptomoedas e bitcoin ; isso incluiu anúncios relacionados a ofertas iniciais de moedas (ICOs), wallets de bitcoin, consultorias e até mesmo cursos de programação e educacionais. Nós discutimos um pouco sobre esse banimento no Cointimes:

Google: Obrigada pela proibição do bitcoin

As empresas de criptomoedas de qualquer tipo não poderiam anunciar por meio de qualquer um dos produtos de anúncios do Google. Esta proibição entraria em vigor em junho de 2018.

Naquela época, o diretor de anúncios  ​​do Google, Scott Spencer, disse à CNBC:

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“Nós não temos uma bola de cristal para saber para onde o futuro está indo com as criptomoedas, mas já vimos dano suficiente ao consumidor ou potencial dano ao consumidor, é uma área que queremos abordar com extrema cautela.”

O que o Google parecia estar fazendo era seguir os passos do Facebook, que anunciou sua proibição em toda a publicidade relacionada a criptografia em 30 de janeiro de 2018. Anúncios que violassem a política de anúncios do Facebook seriam banidos não apenas no aplicativo do Facebook, mas também ” em outros lugares onde o Facebook vende anúncios, incluindo o Instagram e sua rede de anúncios, Audience Network, que coloca anúncios em aplicativos de terceiros. ”

Facebook revoga banimento de ADs de criptomoedas

O Google anunciou hoje a mudança na política por meio da seção de suporte de Políticas de publicidade “Atualização para a política de produtos e serviços financeiros (outubro de 2018)”:

A política de anúncios do Google sobre produtos e serviços financeiros será atualizada em outubro de 2018 para permitir que as trocas de criptomoedas regulamentadas anunciem nos Estados Unidos e no Japão. Os anunciantes precisarão ser certificados pelo Google para o país específico em que seus anúncios serão veiculados. A política será aplicada globalmente a todas as contas que anunciam esses produtos financeiros.Para obter mais detalhes, consulte Sobre a certificação de produtos financeiros restritos. A página Produtos e serviços financeiros será atualizada assim que a política for lançada em outubro. política entra em vigor “.

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Essa nova política é aplicável a anunciantes localizados em qualquer lugar, mas os anúncios só podem ser veiculados nos EUA e no Japão.


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