Cointimes

Google volta sua atenção para as criptomoedas com CryptoCard

Smartphone com a página do Google aberta

A gigante da web, Google, contratou Arnold Goldberg, do PayPal, com intenções de participar do setor de pagamentos digitais em uma estratégia que vai envolver sua entrada nas criptomoedas.

“Esta mudança é parte de uma estratégia para o Google unir-se a uma gama mais ampla de serviços financeiros, incluindo criptomoedas”; disse Bill Ready, diretor de comércio e pagamentos do Google.

Grandes companhias interessadas em criptomoedas

O interesse de grandes companhias sobre o universo das criptomoedas não é novidade e já se mostra uma tendência crescente.

Tim Cook, CEO da Apple, já admitiu ter criptomoedas em carteira e é possível que a Apple se una também ao ecossistema em um futuro próximo.

A Microsoft recentemente anunciou a aquisição da Activision Blizzard no valor de quase US$ 70 bilhões como parte de uma estratégia para entrada no Metaverso.

Pagamentos digitais com criptomoedas oferecem vantagens competitivas claras; segundo o Google

De acordo com a empresa, a utilização de criptomoedas como o Bitcoin para pagamentos digitais enfrenta menos obstáculos como limites de horário e quantias (que podem ser fracionadas).

Bill Ready também acredita que elas se mostram mais acessíveis e podem ser utilizadas por qualquer pessoa, sem a necessidade de possuir uma conta no banco.

Saiba mais: Em entrevista, George Coxon comenta sobre o potencial das criptomoedas para atender pessoas sem conta no banco.

O diretor de comércio e pagamentos do Google diz que:

“Criptomoedas são algo em que prestamos muita atenção. À medida que a demanda dos usuários e a demanda dos comerciantes evoluem, evoluiremos com ela.”

No momento a gigante ainda está trabalhando em networking e parcerias, construindo relacionamentos com grandes empresas do setor como a Coinbase e BitPay, para oferecer aos usuários opções de compra, venda e armazenamento de criptomoedas, mas as implementações ainda não ocorreram.

Já existem rumores sobre o lançamento de um produto especial para atender o setor: o CryptoCard.

Leia mais:

Brasileiros querem apresentar a Web3 para o Google

Leia outros conteúdos...

© 2024 All Rights Reserved.

Descubra mais sobre Cointimes

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading