Coingoback

O governo dos EUA está vendendo bitcoin e litecoin no valor de US$ 377 mil por meio da Administração de Serviços Gerais (GSA). O leilão fecha às 17 horas na segunda-feira (21), com possibilidade de fechamento prolongado.

O leilão da GSA tem cerca de 9 BTC e 150 LTC

A Administração de Serviços Gerais, também conhecida como GSA, está leiloando uma grande quantidade de duas criptomoedas nesta segunda-feira, 21 de junho. Os licitantes do leilão GSA podem tentar comprar 11 lotes de cripto que armazenam aproximadamente 8,93 BTC e 150,2 LTC.

O governo dos EUA estima que o valor esteja próximo a 377 mil dólares para os lotes agregados de bitcoin e litecoin. O anúncio do GSA observa que a entidade vende criptomoedas em nome do governo dos EUA desde o início de 2021.

anúncio da GSA Auctions

Até o momento, o GSA leiloou criptoativos três vezes e vendeu 16,99 BTC no total. Os três leilões GSA anteriores fecharam em US$ 937.092 para os ativos de bitcoin vendidos na plataforma. O anúncio da GSA também tenta atrair o leitor dizendo:

“Torne-se parte da crescente comunidade de criptomoedas, colocando um lance vencedor durante a próxima venda de criptomoedas do GSA Auctions.”

“Os investidores experientes reconhecem uma boa oportunidade quando a veem, e é por isso que nossos leilões geraram tanto entusiasmo entre a comunidade de criptomoeda”, disse Thomas Meiron, comissário regional do Serviço de Aquisição Federal da GSA, em um comunicado. “Com a adição de um novo tipo de criptomoeda, este promete ser um dos nossos leilões mais emocionantes do ano.”

leilão de bitcoin
Bitcoin sendo anunciado por preço abaixo do valor de mercado em leilão de hoje. Fonte: News.bitcoin.com

O novo tipo de ativo digital a que Meiron se refere é o Litecoin (LTC), pois os leilões anteriores apenas viam a venda do BTC. O GSA foi criado em 1949 e é uma solução para excedentes de propriedade do governo, bens confiscados e bens pessoais federais de que eles não precisam mais.

A agência independente do governo dos EUA permite que o público em geral, empresas e outras agências governamentais licitem itens de maneira exclusiva. Os compradores de leilões GSA locais e internacionais devem comprar eletronicamente.

O acordo de compra apenas eletrônica se deve à declaração do presidente de uma emergência nacional em 23 de março de 2020. Desde então, o GSA não aceita mais pagamentos em dinheiro, ordem de pagamento, cheque administrativo e cheques oficiais ou pessoais.

A descrição dos lotes de criptomoedas que estão sendo vendidos explica que, quando um licitante vence, ele deve assumir a responsabilidade de pagar a taxa de mineração. Os lances estão ativos até agora e dezenas de ofertas foram feitas no estoque atual de ativos digitais do GSA.

Vale lembrar de um caso curioso onde Tim Draper, agora um dos proeminentes defensores do bitcoin, comprou os bitcoins apreendidos da Silk Road em um leilão do governo.

Leia mais:

Compre Bitcoin na Coinext
Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br