A Grayscale, principal gestora de criptoativos do mundo, anunciou o lançamento do seu próximo produto de investimento, que se baseia no desempenho da Solana (SOL).

A gestora de ativos digitais possui hoje mais de US$ 50 bilhões em AUM (“Ativos Sob Gestão”), dado o gigante aumento de volume nos últimos 2 anos, e possui muito gabarito e experiência de mercado.

O veículo de investimento, que será o 16º já lançado pela empresa, terá o nome de Grayscale Solana Trust.

“Nos últimos oito anos, a Grayscale tem estado na vanguarda em oferecer aos investidores uma exposição eficiente ao ecossistema de moedas digitais, que estão em constante evolução. Tivemos um assento na primeira fila para a aceitação e adoção das principais criptomoedas, mas cada vez mais descobrimos que os investidores estão diversificando sua exposição para além de ativos clássicos como Bitcoin e Ethereum” – comentou o CEO da empresa, Michael Sonnenshein.

Em 30 de novembro, o comunicado de imprensa explicou que o novo Trust vai “única e passivamente” investir em SOL, a criptomoeda nativa do popular projeto blockchain Solana.

O produto já está disponível para assinaturas de investidores individuais e institucionais credenciados, num formato diário.

Fundada em 2013, a Grayscale é agora a maior administradora de ativos de criptomoedas.

A empresa também está tentando converter seu maior Trust, o GBTC, em um Bitcoin Spot ETF nos Estados Unidos.

Leia mais:

Compre Bitcoin na Coinext
Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br