Passfolio

Notícia épica! O metaverso da Web3 está conquistando o mundo e agora, pela primeira vez, um jogo NFT será lançado em plataforma mainstream na loja da gigante do segmento. Grit na Epic Games é o pioneiro de uma tendência que parece ter vindo para ficar.

Assista o vídeo sobre Grit na Epic Games

Jogo NFT em plataforma mainstream

2021 foi o ano dos jogos NFTs, com centenas de projetos surgindo e alguns desaparecendo poucos meses depois. Em uma necessidade de acompanhar a recente demanda de mercado que estava surgindo e movimentando bilhões de dólares em capital de risco, muitos jogos foram lançados com economias insustentáveis ou jogabilidade “à desejar”.

Passado o FOMO (fear of missing out), muitos projetos estão surgindo focando em oferecer uma melhor experiência aos usuários e a Gala Games (GALA) é uma destas desbravadoras, liderando o lançamento e a gestão de jogos interessantes e economicamente sustentáveis.

Mas até então, estes games estavam limitados ao metaverso da Web 3.0, sendo abordado com muita timidez pelo mainstream.

Grit na Epic Games é um endosso ao trabalho da Gala

Carimbando seu próprio selo de garantia, Grit na Epic Games Store parece querer mudar o cenário GameFi, trazendo a realidade da Web3 para uma das maiores lojas de games do mundo.

O jogo continua sendo propriedade da DAO Gala Games e deverá manter todas as suas características de jogo em blockchain, garantindo total propriedade dos jogadores sobre os itens e os personagens de Grit em seu controle, através de tokens não fungíveis (NFTs).

Estes tokens, no padrão ERC-721 da blockchain do Ethereum, poderão ser assumidos em total custódia pelos usuários, se assim decidirem, e negociados em formato peer-to-peer ou através de outros marketplaces, além da loja centralizada. Então Grit na Epic Games vem como mais uma forma de adquirir os negociáveis do jogo, mas sem exclusividade de intermediário.

O que é Grit?

O jogo se passa em um cenário de faroeste e tem mecânica de um Battle Royale, onde os jogadores lutam para sobreviver e colecionar mais itens e equipamentos com valor in-game ou de personalização.

Cada personagem será gerado de forma aleatória, através de combinações únicas, criando, também, personagens únicos para seus donos.

Planície com gramas e uma montanha ao fundo, com pistoleiros do faroeste.
Imagem de gameplay do Grit (Gala Games)

As vendas privadas dos tokens já começaram no dia 06 de junho e as vendas públicas serão iniciadas no dia 09 de junho, quinta-feira. O total contará com 10.000 “caixas de personagens” exclusivas.

Leia mais:

Compre e venda Bitcoin e outras criptomoedas na Coinext
A corretora completa para investir com segurança e praticidade nas criptomoedas mais negociadas do mundo.
Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br