Só no segundo semestre de 2022, o grupo Binance, que representa um dos grandes nomes da área de mineração e exchange de criptomoedas, liberou fundos bilionários para apoiar mineradores de bitcoins (BTC) e o desenvolvimento da web3.
Empréstimo para mineração de BTC
Já há algum tempo vem sendo noticiado o impacto negativo que o aumento das hashrate, em conjunto com a baixa no preço do BTC, tem tido sobre o rendimento dos mineradores. Esse índice está diretamente associado à prova de trabalho, onde muita capacidade computacional é utilizada para geração de novas unidades de BTC.
Nesse contexto, a Binance, em uma tentativa de socorrer essas empresas, lançou um programa de empréstimo na ordem de meio milhão de dólares, onde são elegíveis mineradoras e empresas de infraestrutura digital, públicas ou privadas, interessadas em financiar suas dívidas. Os aspectos mais relevantes para o empréstimo são as taxas de juros oscilando entre 5-10%, e projetos com 18-24 meses de duração.
Incentivo ao desenvolvimento da web3
Em junho deste ano, essa instituição investiu a mesma quantia em outro ramo do setor de criptomoedas. Para incentivar a inovação, a Binance Labs, braço de investimento do grupo, alocou US$ 500 milhões em startups focadas no desenvolvimento da web3.
De acordo com o fundador da organização, Changpeng “CZ” Zhao, “em um ambiente web3 a conexão entre valores, pessoas e economias é essencial, e se esses três elementos estiverem unidos para construir um ecossistema isso irá acelerar a adoção em massa das tecnologias blockchain e cripto”.
Fontes: Binance / Blockworks
LEIA MAIS: