A marca de luxo italiana está aceitando cripto como forma de pagamento em alguns locais dos EUA, a mudança começa no final deste mês em cinco lojas.
Gucci passará a aceitar pagamentos em criptomoedas em cinco lojas americanas no final deste mês, as cidades que receberão os testes iniciais são Nova Iorque, Los Angeles, Miami, Atlanta e Las Vegas. A marca também planeja estender a mudança a todas as suas lojas na América do Norte até agosto.
Essa mudança sinaliza uma grande validação para o mercado cripto considerando a influência da marca, uma líder nos produtos de luxo.
Os pagamentos cripto nas lojas físicas serão feitos com um link enviado ao e-mail ao cliente, esse link contém um QR code que lhes permite executar o pagamento a partir de suas carteiras. Os pagamentos podem ser feitos em mais de 10 moedas, incluindo Bitcoin, Ethereum, Litecoin, Shiba Inu, Dogecoin, e cinco outras stablecoins atreladas ao dólar americano.
Seguindo a tendência mundial de testar tecnologias de blockchain, a Gucci se estabeleceu como uma das primeiras marcas a adotar tecnologias Web3, e aceitar pagamentos em cripto demonstra outro passo:
“A Gucci busca sempre adotar novas tecnologias que podem proporcionar uma experiência mais sofisticada para nossos clientes.”
Marco Bizzarri, presidente e CEO da Gucci
A marca também anunciou, através de seu servidor no Discord, que os proprietários de seus projetos NFT, SuperGucci e Gucci Grail, podem ter acesso especial ao pré-lançamento de uma nova coleção da Gucci, antes que esta fosse lançada ao público geral. Isto reforça que a Gucci pretende juntar sua presença já existente com seus esforços emergentes na Web3, compensando sua comunidade Web3 com bens de consumo no mundo real.
Iniciativas anteriores da marca incluem a compra de terras no metaverso da Sandbox, e o Jardim Gucci na Roblox.
Leia mais: