Passfolio

Conhecido por prever a crise na bolha imobiliária nos EUA por volta dos anos 2000, Burry avisou os investidores que a turbulência do mercado vista neste ano está apenas na metade do caminho.

Burry, que administra o fundo de hedge Scion Asset Management, disse que as perdas em ações no primeiro semestre de 2022 foram, em sua maioria, resultado de uma compressão de múltiplos, ou seja, os lucros de algumas empresas aumentaram, mas o preço de suas ações não se moveram em resposta.

Ele disse que as corporações verão um declínio nos lucros a seguir, apresentando receitas estáticas ou em queda, pesando ainda mais nos preços dos ativos. Isso é um sinal de que o mercado está apreensivo e se encontra “talvez no meio do caminho.”

Saiba mais: Citigroup acredita em 50% de chances de uma recessão global

Passfolio

O S&P 500 caiu mais de 20% este ano, apresentando seu pior primeiro semestre desde 1970. O sentimento foi prejudicado pelas preocupações com o aumento da inflação e a elevação das taxas pelo Banco Central dos EUA.

O Bitcoin, também mencionado por Burry no tweet, caiu 58% em 2022, à medida que os investidores ficaram acanhados frente ao risco.

Saiba mais: Bitcoin fecha pior mês da história e cai abaixo de US$ 19,5 mil

Apesar das perdas de mercado, os analistas de Wall Street acreditam que os ganhos para o S&P 500 irão aumentar mais de 10% este ano, de acordo com estimativas consensuais coletadas pela FactSet.

Esta é uma taxa de crescimento maior do que o esperado no final do primeiro trimestre, e apesar dos fracos sinais de recuperação, investidores como Burry acreditam que o otimismo é mal orientado.

O investidor tem sido pessimista em relação aos mercados e à economia nos últimos tempos. Em maio, ele traçou paralelos entre o ambiente atual do mercado e o de 2008, dizendo que é como “assistir um avião caindo.”

Mais cedo, o Cointimes publicou que o JPMorgan acredita na valorização de 40% da Apple (AAPL) até o final do ano. Burry, entretanto, revelou uma aposta contra a empresa no final do primeiro trimestre, se ele tivesse apostado na colocação, a aposta teria sido lucrativa, pois a Apple caiu mais 22% no segundo trimestre, elevando suas perdas de 2022 para 23%.

Todos os posts no perfil de Burry no Twitter foram deletados durante a redação.

Leia também:

Passfolio