Segundo dados recentes da DeFi Pulse, a rede do Ethereum é mais utilizada como solução de escalabidade para o Bitcoin do que a própria Lightning Network (LN).

Ethereum é mais usado que Lightning Network
Existem mais de 11,2 milhões de dólares em WBTC “presos” no Ethereum, enquanto US$ 8,1 milhões em BTC estão em canais Lightning.

O token ERC20 WBTC possui algumas vantagens sobre a criptomoeda propriamente dita, como transações mais rápidas, implementação a sistemas descentralizados e contratos inteligentes.

"Capacidade da Lightning Network": Bitcoin e USD na rede.
“Capacidade da Lightning Network”: Bitcoin e USD na rede. Fonte: BitcoinVisuals

Até agora, 2 anos após o lançamento da Lightning Network ao público, o dinheiro arrecadado para o seu desenvolvimento ainda é maior do que o valor mantido na rede.

No entanto, a solução da WBTC é alvo de críticas pela sua centralização e falta de privacidade, enquanto a Lightning se mantém mais fiel às características do Bitcoin.

A NovaDAX está completando três anos!

Uma das maiores corretoras de criptoativos do Brasil completa três anos no mês de novembro e quem ganha é você! 

Serão até 30 moedas com taxa zero para transações e mais de 80 moedas listadas, com saque disponível na hora e alta liquidez. 

As criptomoedas com as melhores taxas do mercado! Basta ativar o programa gratuito Novawards e aproveitar taxas reduzidas em até 75%.

Conheça ainda o Cartão NovaDAX e peça já o seu.